REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO PODE TER JAIR VENTURA COMO NOVIDADE

Publicado Às 22h30 desta terça-feira, 2 de janeiro de 2018.
O elenco santista se apresenta nesta quarta-feira (3) às 15h, para se preparar para as competições em 2018. A expectativa é de que o treinador Jair Ventura, que ainda não foi anunciado oficialmente, esteja presente. Pelas informações que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o novo comandante alvinegro deve comparecer no CT Rei Pelé, sem o seu pai, Jairzinho, o furacão da Copa de 70, na conquista do tri-mundial da Seleção Brasileira no México. A outra novidade será o lateral-esquerdo Romário, o único reforço contratado, ainda pela gestão que deixou o clube em dezembro do ano passado.

O treinador já havia avisado seu antigo clube, o Botafogo-RJ, que não ficaria, na semana passada.

Os novos dirigentes do Peixe continuam em busca de reforços para a equipe, principalmente para a Copa Libertadores da América. 

A negociação com o Flamengo também continua. Conforme revelado em primeiríssima mão pelo Blog do ADEMIR QUINTINO, rubros negros e santistas tentam um acordo para a liberação do lateral-esquerdo Zeca para os cariocas. O ala abandonou o Peixe no final do ano passado, e foi a justiça para obter a liberação. Ele tem acerto encaminhado com o time do Rio de Janeiro.

Diretoria santista quer Vizeu por Zeca.
O time da Gávea tem interesse no lateral campeão olímpico em 2016, que está de posse de uma liminar, porém, tem receio de que o Santos conquiste vitória no julgamento marcado para Abril e se efetivamente ocorrer, pode ser obrigado a pagar a multa. Por isso, os dois clubes ensaiam um troca-troca. O Blog apurou que o Peixe deseja o futebol do atacante Felipe Vizeu. O jogador de apenas 20 anos viria para substituir Ricardo Oliveira no comando do ataque. O jovem foi destaque da campanha do vice-campeonato da Sul-Americana em 2017. Além do atleta, o Peixe quer uma compensação financeira também.

Outra negociação que o Santos busca é o acerto com o atacante Gabriel Barbosa, revelado na Vila. Neste fim de semana, um dos novos dirigentes santistas vai pessoalmente a Milão para conseguir a liberação por empréstimo. Os italianos pediram um valor por 12 meses e o Peixe tenta baixar a pedida e estender o vínculo por um ano e meio.
Rueda membro do novo CG.
NOVO CG

Em seu primeiro dia de trabalho como presidente, José Carlos Peres, que assumiu o clube nesta terça-feira (2), nomeou seu novo Comitê de Gestão. Os nomes ainda necessitam de aprovação do Conselho Deliberativo e isso, acontecerá na primeira quinzena deste mês. 

Os escolhidos que auxiliarão o mandatário e seu vice Orlando Rollo, são Andrés Rueda Garcia, candidato nas últimas eleições, Estevam André Robles Juhas, Hanie Issa, José Carlos de Oliveira, Pedro Henrique Dória Mesquita, presidente da DNA santista e Urubatan Helou.

Assim que as nomeações foram oficializadas, entrei em contato com o presidenciável da "Santástica União" na última eleição - Andrés Rueda. No mês passado, ele nos disse em entrevista que não aceitaria o convite do presidente eleito para fazer parte do CG. Porém, após ouvir pessoas que o ajudaram na sua campanha, achou por bem aceitar o chamamento:
"Aceitei sim. É a hora de unir forças para um Santos maior. A situação é muito preocupante." disse Rueda.
Dos nomes escolhidos, Rueda é o único com experiência na função. Ele ficou alguns meses na gestão passada presidida por Modesto Roma. Por não concordar com algumas ações, pediu a exoneração. 

Calabrês, um dos destaques na vitória na Copinha.
VITÓRIA NA ESTRÉIA DA COPINHA
Os meninos do Santos estrearam com vitória na Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano. Com gols de do meio-campo Tailson e dos zagueiros Vitor Mendes e Kaique Rocha, o time de Aarão Alves venceu o América-RN por 3 a 0. Com o resultado, o alvinegro é líder do grupo 4 ao lado dos donos da casa, o Novorizontino que também venceu o Aliança-CE pelo mesmo placar.

No próximo dia, 5, na mesma Novo Horizonte, o Peixe volta a campo diante do Aliança-CE. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a segunda fase, quando será em partida única e eliminatória.

O time da Vila venceu com a seguinte formação: Renan; Vinicius, Vitor Mendes, Kaique Rocha e Rhuan; Guilherme Nunes (Sandry), Gabriel Calabres (Bruno Pelegrini), Giovane (Vagner) e Tailson (Richard Luca); Alexandre Tam (Sebastian) e Walison Madalena (Bruno Moreira).


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.