CADÊ O TRABALHO?

Postado às 18h46 deste domingo, 3 de fevereiro de 2013
Santos e SCCP não saíram de 0 a 0 no clássico do Morumbi, onde as equipes mal trataram a bola e quase não se arriscaram, com isso  o placar não poderia ser outro. Como venho escrevendo há algumas semanas, através do microblog (twitter), me preocupa muito o futebol não apresentado pelo clube praiano, há algum tempo.

Sobre o jogo, apenas uma palavra: medíocre, e o público parece que antevia que seria uma partida horripilante e apenas pouco mais de 17 mil pagantes compareceram ao estádio são paulino.

O ano passado defendi ao extremo o treinador santista, pois tiraram da equipe do primeiro semestre que conquistou o tri-estadual e foi eliminado nas semifinais da Libertadores, jogadores do quilate de Borges, Alan Kardec, Elano, Ibson, PH Ganso e fizeram a reposição com jogadores de qualidade técnica duvidosa como João Pedro, David Braz, Bill entre outros e sempre disse aqui e outros locais onde escrevo e falo que a diretoria deveria dar atletas de qualidade ao treinador e cobrá-lo. Pois bem, o Santos contratou e jogou três partidas nos últimos 21 dias (sem jogos no meio de semana) e o time simplesmente não existe coletivamente.

Não estou querendo derrubar ninguém, não é a função de um jornalista, mas não posso me abster da realidade dos fatos. Creio que uma reflexão por parte do comitê de gestão santista é o mínimo que se espera de uma direção séria, que deseja conquistas, sobre tudo que acontece nas cercanias da Vila Belmiro.

Que Montillo não vem jogando nada, também é fato; mas o treinador colabora muito para isso de forma surreal. Fazer com que um meia-atacante atue quase como um lateral-direito é um absurdo. Ah, se fossem treinadores sem nomes como Marcelo Martelotte ou Adilson Batista, cairia o mundo na cabeça de ambos.

Que o atual treinador do Santos conquistou 11 títulos na última década, é outra verdade, mas desde que chegou ao Santos, e principalmente após a conquista da Libertadores em 2011, ele não está conseguindo demonstrar o seu lema: “aqui é trabalho” e nas últimas rodadas tem sido de uma passividade que não condiz com seu perfil,  sendo em alguns momentos figura decorativa no banco de suplentes do Peixe.

Neymar que teve uma das suas piores atuações com o manto alvinegro recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o time no próximo fim de semana contra o Atlético Sorocaba no próximo domingo (10), às 18h30m, no estádio Walter Ribeiro no interior paulista.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 SCCP

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Renda/Público: R$ 514.874/ 17.155 total
Cartões Amarelos: Neymar, Marcos Assunção e Cícero (SAN); Edenilson (COR)

SANTOS: Rafael; Galhardo (Bruno Peres, intervalo), Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marcos Assunção, Cícero  e Montillo (Felipe Anderson, 21’/2ºT); Neymar e André (Giva, 33’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.

SCCP: Cássio; Edenilson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Paulinho, Danilo (Douglas, 16’/2ºT) e Renato Augusto; Pato (Romarinho, 37’/2ºT ) e Guerrero (Emerson, 16’/2ºT). Técnico: Tite

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS

Rafael: Quando foi exigido deu conta do recado. Até líbero foi. Melhor do time. – 7,5
Galhardo: Não conseguiu parar Renato Augusto. Foi substituído. – 4,0
(Bruno Peres): Não apoiou, mas acabou com a farra do camisa 25 do time da marginal. – 5,0
Dracena: Um leão. Ganhou todas de Paolo Guerreiro. – 7,0
Durval: Também foi bem no combate – 6,5
Léo: Há algum tempo, limita-se apenas a marcar e isso ele fez bem – 6,0 
Arouca: Sumido no jogo. É mais um sacrificado no esquema inexistente do técnico santista – 5,5
M.Assunção: Na bola parada é genial, fora isso... – 5,0
Cícero: Apático, errou quase todos os passes em profundidade – 4,5 
Montillo: Ainda não estreou pelo Santos, mas o técnico Muricy fazer o camisa 10 marcar o lateral-esquerdo adversário, não é admissível – 5,0
(Felipe Anderson): Não mudou o panorama da equipe – 5,0
Neymar: Só foi percebido no Morumbi quando tentou ludibriar a arbitragem e recebeu o terceiro cartão e desfalca o time na próxima rodada– 4,0
André: Pouco tocou na bola.Uma finalização apenas – 4,5
(Giva): Jogou apenas 12 minutos – sem nota
Técnico: Muricy Ramalho: É o principal responsável pelas péssimas performances do Santos durante a temporada. Antes não tinha ovos para fazer omelete, hoje tem, mas deve estar faltando gás ou fogão – 4,0

LAOR

O blog apurou que o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, não acompanhou, nem pela televisão, o empate do Peixe. Por recomendação médica e para não sofrer fortes emoções durante a partida, o mandatário santista foi sedado, pois os gritos da torcida são facilmente possíveis de se ouvir do Hospital Albert Einstein, local onde LAOR permanece na UTI.

Renovamos o pedido que fizemos na coluna anterior, para que toda a Nação Santista se una através de orações, independente se gostam ou não da administração do dirigente a frente do clube e  enviem energias positivas para a recuperação do presidente que vive um momento muito difícil. 


Para você amigo internauta ligado no Blog do Ademir Quintino:

Curta a Fan Page do blog:
http://www.facebook.com/BlogdoAdemirQuintino





51 Comentários

  1. Não contesto a qualidade do Muricy, sei que venceu vários títulos mas, como em qualquer empresa esperam resultados e se eles não vem alguém tem que pagar por isso e se ele é o comandante alguma coisa esta errada ... Vamos aguardar mas ainda acho que não vai cair!

    ResponderExcluir
  2. Ademir,o próprio jogo do Santos,seda a qualquer um de nós.O médico do LAOR deve conhecer o "padrão de jogo" do Muricy e achou por bem,sedá-lo.

    ResponderExcluir
  3. O Muricy está colaborando bastante para que o mesmo seja demitido. Fazia um tempão que eu não via o Santos jogar tão mau. O meio campo parece não existir. Era só chutão pra colocar o Neymar pra correr. E por falar em Neymar......O carnaval já acabou, mas ele ainda continuando a sua máscara. Pra que tentar cavar pênalti? É um baita jogador, o melhor dos últimos 20 anos no futebol Brasileiro, mas parece não ter o mesmo tesão de tempos atrás. E como o Ademir falou, até o momento o Montillo vem jogando fora da faixa do campo que ele rende, e ainda tendo que acompanhar o lateral, fica difícil.

    ResponderExcluir
  4. Não gostei de muricy nem quando assumiu o Peixe. Apenas achei bom pois não tínhamos treinador. mas depois da libertadores só vemos lampejos de um time de futebol, com a individualidade de seus jogadores. Está na hora de uma troca no comando técnico, talvez com um treinador com cabeça jovem, ofensiva e que consiga conquistar o elenco. Afinal estermos disputando o paulsta, a copa do brasil e o brasileiro. Fazem quase 2 anos que não vejo uma tabelinha, ou uma triangulação no Santos.
    Quanto a Laor, que se recupere bem e, se não puder mais, que se afaste dos assuntos do Santos, pois a saúde vem em 1° lugar.

    ResponderExcluir
  5. Aconteceu o que até o mais inocente dos torcedores previa: o Neymar parou de jogar, o Santos automaticamente também parou. Esse esquema rudimentar de "bola no Neymar que ele resolve" do nosso treinador não funciona mais. Não temos padrão, não temos nada.O Neymar é craque, é gênio, mas claramente não passa por uma boa fase. Forçou o amarelo para não jogar na próxima rodada. Ele não é bobo. Simulou um penalti, muito mal a proposito, no primeiro tempo e sabia que o juiz não iria deixar passar outra simulação.
    Ou alguém da diretoria toma alguma providência ou ficaremos a ver navios este ano.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito que o Muricy va cair, e ainda acho que ele é o melhor, mas que o time esta totalmente sem padrão, o time esta totalmente perdido em campo.Quanto ao Neymar, isso que ele fez hoje , não é digno do melhor jogador do brasil, e com certeza um dos melhores do mundo, vamos mudar um pouco Neymar,vamos jogar bola porra...

    ResponderExcluir
  7. QUANDO O TORCEDOR COMEÇA A ESCALAR O TIME MELHOR QUE O TÉCNICO, TÁ NA HORA DE MUDAR...
    Não se sabem os verdadeiros motivos, mas, que há um desgaste de Muricy e time, isso é visível... Não é possível que ele mantenha Marcos Assunção o tempo todo apenas para cobrar falta. Ele se divorcia de Bill e Gerson Magrão e casa com Marcos Assunção. Teimosia não ganha campeonato, e recentemente ele próprio disse que precisava de jogadores experientes para mesclar aos da base que seriam promovidos.
    Li comentários de torcedores e jornalistas que Muricy só estava treinando o time com rachão e coletivos; percebi que era verdade quando ele me aparece com um esquema de 4.5.1... Quando Leão não teve alternativa e a diretoria disse se vira com jogadores da base, ele não reclamou e se garantiu sendo corajoso e revelando craques que ganharam um campeonato justamente mesclando jogadores...
    A gente vê uma porção de comentários, que Muricy não gosta de jogar com "revelações" da base, só com "experientes", e que assim foi por onde passou...
    Onde há fumaça, há fogo; e o cara é um técnico super vencedor, mas, até os melhores trocam de time e tudo volta a melhorar quando há renovação...
    Vejam o exemplo do timinho adversário de hoje, que também não vem bem das pernas e coleciona empates com vitórias esporádicas... Lá também não teria que haver uma renovação na comissão técnica? Parece que sim, pois nem Pato tá dando jeito...
    Infelizmente, acho que seria melhor Muricy sair; pois, ele não vai mudar e a gente tem um elenco bom demais, uma base boa demais, e condições de chegar na frente em qualquer competição...

    ResponderExcluir
  8. Ademir só não concordei com a nota do Arouca, acho que ele salvou o meio de campo do Santos. Estava em todos os cantos do campo.

    Quanto ou jogo foi ridículo. O Neymar foi ridículo. Será que dispensaram o o psicologo dele? Pode chamar de volta porque ele está em outro mundo.

    Não concordei com a nota do Neymar tambem, acho que 3,5 pra ele já seria muito.

    ResponderExcluir
  9. Não acredito no que li na máteria e nos comentários : O Muricy é culpado por Montillo,Cícero, André,Bruno peres,e principalmente o Neymar não estarem jogando absolutamente nada? Me façam o favor os caras são profissionais e ganham salários astronômicos ,eles não estão se esforçando pra merecer o que ganham parecem umas amebas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu amig, o comandante deles é o Muricy, ele que coloca ou não para jogar.

      Excluir
  10. E o Muricy tem razão quando ele reclama do clássico ser no morumbi a diretoria aceitou passivamente só pensando no público .

    ResponderExcluir
  11. DE SUA OPINIÃO, ADEMIR; POR FAVOR... Muricy deve sair ou ficar? Se sim, quem você vê para ocupar o lugar?
    Minha opinião, Leão e Dorival Júnior.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  12. Este foi um dos jogos mais chatos de assistir que eu já vi. O ataque do Santos era facilmente dominado pela defesa do adversário. Não criou uma única jogada de ataque. Sem um armador de ofício, não vamos mais ver gols trabalhados. Só acidentais ou com jogadas individuais do Neymar.

    ResponderExcluir
  13. Se o julgamento do Neymar for essa semana ele forçou o cartão

    ResponderExcluir
  14. Caro Ademir,
    Há algumas partidas o Neymar saiu lá da frente e foi coxixar no ouvido do Muricy. Poucos devem se lembrar mas Muricy ficou bastante irritado com isso. Pois bem, tenho quase certeza que Ney mar disse "Cansei, se o teu jogo é joga bola no Neymar você vai ver o que eu vou fazer daqui pra frente". E Neymar não jogou mais nada, está displicente, perde bolas bobas e não passa para os colegas.
    Um técnico que (tenho muitos amigos que torcem para o SPFC e dizem que em seu reinado por lá era a mesma coisa) não dá treinos táticos e não treina jogadas, nem ensaia, e é óbvio que o Craque do time não quer levar o time nas costas, o padrão de jogo vai ser zero. Certos jogadores estão tocando bola de lado pois vêem que o técnico que não dá treinos táticos privilegia enormemente medalhões em detrimento de revelações da base. Giva jogar 12 minutos é brincadeira.
    Chegou a hora de sair Muricy. Já era, hoje deu para ver bem que os jogadores não vão te defender, a não ser os que você teimosamente mantém jogando mesmo com garotos da base bem melhores (André, Leo, Durval, Dracena, Assunção).

    ResponderExcluir
  15. De fato, Muricy é o responsável pelo futebol ridíoculo praticado pela equipe nos últimos meses.

    ResponderExcluir
  16. O Muricy precisa de um estágio na Europa, cair ele não cai mais que esta dificil está, só que Neymar, Montillo e cia não querem nada com nada.

    ResponderExcluir
  17. Escrachar só o tecnico é fácil e limitar a dizer que Neymar jogou a pior partida é pouco, que ele é brihante isso ninguem contesta, mas há muito tempo só joga contra time morto, quando é pega para capar some, hoje demonstrou uma má vontade imensa, cavou o cartão para descançar(de novo) no próximo domingo, isso me lembra um jogador que só jogava com o nome quando estava namorando uma global, desde que começou com a atriz não jogou mais nada, essa vida de baladas, ponte áerea e cama tem deixado o cara acabado, olhe o que o Rei falou Neymar, volta ser o cara contra todos e com vontade de jogar, kd a alegria e ousadia????
    Aos entendidos de futebol que não quiseram o nei e que continuasse o bernardo vejam os jogos do vasco, não quiseram o Nei e tem que aguentar galhardo e bruno peres é dose!!!! Se o ganso está decepcionando nos bambis imaginem o Montillo!!!

    ResponderExcluir
  18. 10 mil santistas no morumbi foi vexatório, depois reclamam que tiram barato da torcida, que não dão espaço na midia, nada justifica!!!!

    ResponderExcluir
  19. Só quem não entende nada de futebol quer que esse Muricy fique no Santos,alguem tem que ir lá e jogar ratos no CT Rei Pelé,quem sabe assim ele saia fora,esse cara está afundando o Santos,esse jogo foi pra derrubar treinador,os caras não estão nem afim de jogar,e fica botando o Marcos Assunção que é igual ao Elano,porque não marca,não corre,só bate bem na bola.

    ResponderExcluir
  20. Boas criticas Ademir !
    Ta na hora do Muricy cair fora, não aguento mais ver esse time jogando igual barata tonta

    ResponderExcluir
  21. rafael foi muito bem dessa vez( não fosse ele o SFC teria perdido o jogo)dracena,durval e leo e um pouco o arouca. Os outros foram horriveis especialmete o neymar, não jogou nada, não lutou parecia mais interessado no pos jogo na balada que com o jogo.
    Chama a atenção em jogos contra os gambas como na libertadores na vila, o neymar some do jogo é engolido e vira um jogador comunissimo e cai cai..voirou ate piada na boca de gambasista e hoje de novo foi horroroso.
    O muricy tomas banho tatico de qq tecnico amador,venho escrevendo a tempos que ele precisa se reciclar esta mais doq ue obvio que o processo de fritiura esta ativo.Ele faz com o montillo como queria fazer com eleano e faz com o felipe anderson.. põe espetado na ponta marcando a descida do lateral adversario.
    Se fosse para isso nem precisaria o santos gastar 16 milhões para contrata-lo poderia por um volante nessa função.
    4 Milhões de multa é muita coisa e para demiti-lo vai ser osso..

    ResponderExcluir
  22. Boa noite Ademir, blz? Meus caros a verdade é uma só, o tempo do Muriçoca no Santos já foi... Não tenho conhecimento do ambiente interno do clube, mas me parece que ta todo mundo fazendo somente o burocrático, e pior conseguiu acabar com a vontade de quem mais gostava de jogar, Neymar, não sei se fui só Eu quem vi, mas em várias jogadas o Neymnar correu pra não chegar, e quem ja jogou futebol sabe o que é isso, o time tá sem tesão, não tem vontade de ganhar, se a diretoria estivesse atenta ja teria percebido isso...

    ResponderExcluir
  23. Ademir, impressão minha ou o time tá fritando o Muricy?

    ResponderExcluir
  24. NA BOA, O MURICY PODE ATÉ SER TREINADOR TOP, MAIS NÃO NO SANTOS, AQUI OU SE TRABALHA TAMBÉM COM A BASE OU AMARGAMOS CAMPEONATOS RUINS........OUTRA COISA, LASTIMAVEL O PUBLICO QUE FOI AO MORUMBI, PEDEM TANTO QUE MANDEM JOGOS EM SÃO PAULO E............LASTIMAVEL.

    ResponderExcluir
  25. O resultado, no final, acabou sendo bom, pois os gambás perderam várias oportunidades. ...
    O Muricy demorou muito a tirar o Galhardo; já deveria ter saído lá pelos trinta...
    Põe o Giva aos 35? Assim não dá. O André já provou que não dá rock...
    Esqueçam esse papo de saída do Muricy. A multa do cara é de quatro milhões de Reais. O peso, no orçamento, seria alto demais.
    Nossos dois zagueiros até que jogaram bem...
    Neymar precisa parar de simular; assim, quando não dão um pênalte existente, ele nem pode reclamar. Também não pode reclamar dos cornetas adversários que pegam no pé dele...
    Por último, o público: absolutamente decepcionante. Deveriam ter cedido vinte mil ingressos para os gambás. Como o time não está "voando", é abandonado por seu torcedor. Não podemos achar ruim quando nos chamam de "torcida de modinha". Vergonhoso.
    O Montillo está mal, o Neymar não atravessa grande fase e Cícero caiu de rendimento e o Marcos Assunção não acerta uma cobrança. Mesmo assim, ainda estamos em terceiro. Uma vez que não dá para piorar; acho, as perspectivas para o Paulista são ótimas.

    ResponderExcluir
  26. indignados, é somente impressão sua: o Neymar jamais corre para não chegar. O muleke não é máquina. Ninguém está fritando Muricy. Assim que penso.

    ResponderExcluir
  27. Acho que o Neymar provocou o cartao, deve ser pra ter mais tempo pra fazer algum Comercial ou visitar a namorada no Rio, so sei que mais um jogo ele desapareceu, estavamos com dois a menos em campo, Neymar e o ja conhecido poste Andre, o Galhardo foi uma decepcao, agora sabemos que nao temos nenhum bom lateral no time nao temos um atacante que preste e meio campo tambem nao tem funcionado. Creio que ta na hora de trocar o Treinador infelizmente, pois gosto do Muricy. Mas se o Santos nao melhora e melhor fazer isso logo, quem sabe trazem de volta o Leao, que e o mais indicado para jogar com o time de base antes que a vaca va pro brejo de vez.

    ResponderExcluir
  28. Olha, depois de hoje eu digo: Que se exploda o Murici e essa "tatica" dele de colocar Assuncao no meio de campo....

    Quanto ao Neymar, tah na cara que ele cansou do Brasil e logo logo ele sai.. e eh melhor sair mesmo, por que senao sair vendido ele sai de graca em 2014.

    ResponderExcluir
  29. Parece que a NAÇÃO SANTISTA estava adivinhando. pequeno pubico, renda baixa e ainda tem que pagar despesas do utrapassado murumba, tecnico sem vontade de trabalhar, nao treina esquema tático, mexe errado (quando mexe), enfim, é o muricy. Se fosse outro...

    ResponderExcluir
  30. O que ninguém vê é que o Muricy pegou o time do Santos montado... com aquele time entrosado.. até eu seria treinador. O Santos precisa de um pouco mais de garra pra jogar, VONTADE DE GANHAR.. vontade de fazer gol.... o Santos joga em ritimo de treino. E isso pra mim é treinador. O Assunção nos porquinhos dava carrinho .. chutava até a mãe.. veio pro Santos já ta manso... é brincadeira. Precisamos de alguém que comande o meio campo.. brigue.. e principalmente "fale... grite.. chame a atenção... " o Santos erra passe mediocre... os cara bate palma... é brincadeira. Alguém tem que falar pro Neymar também que faz parte ele tocar a bola.... tudo quer resolver sozinho.

    Acho que o ponto é o treinador... o Santos não tem nenhum esquema de jogo.. nenhum.. as substituição dele é tudo 6 por meia duzia. Tirar um lateral e colocar outro... tirar um atacante e colocar outro... qualquer um de nós faz....

    ResponderExcluir
  31. Assisti aos 90 minutos do “jogo” de ontem… ou talvez seja melhor dizer que era um mero cumprimento de tabela e que os jogadores só foram porque não tinha outro jeito… principalmente os jogadores do nosso Santos que demonstravam uma apatia inacreditável, até parecia um time desmotivado… na verdade, não só parecia, mas efetivamente era um time desmotivado, mas por quê?

    Fiquei também apático na frente da televisão… durante os noventa minutos… sem acreditar… as bolas levantadas na área (em cobrança de falta) pelo Marcos Assunção pareciam até piada, pois os jogadores do Santos já se colocavam de antemão em posição de impedimento… mas por quê?

    Eu confesso que fiquei muito aborrecido com o Neymar… parecia que não queria está ali… e quando pegava a bola, principalmente, em algum raro contra-ataque, perdia displicentemente a bola ou a prendia buscando cavar faltas ou pênaltis… aliás cavou de modo tão apático que não enganaria ninguém… parece até que queria tomar o 3º amarelo e não jogar no próximo jogo… mesmo quando tinha alguém desmarcado, como o Montillo, algumas vezes, ele não passava de jeito nenhum… era irritante ver este tipo de falta de jogada repetir-se seguidamente.

    De resto, acredito que o time não se comporta bem por não ter padrão de jogo algum… é um mero amontoado que se pega um time mais motivado pela frente toma baile e leva gols… foi assim com o Linense, com o Paulista, com a Ponte, com o XV…

    Se fosse pelo jogo de ontem, sem titubear, eu venderia o Neymar para o primeiro Barcelona que aparece com a multa rescisória… Está dando nojo, Sr. Neymar Jr., pois parece que vive apenas no mundo da publicidade pessoal… joga com um bizarro 360 nas costas por conta de patrocinadores e volta para o 2º tempo sempre a fingir que está bebendo um energético do patrocinador… desfila em campo um novo penteado, aliás, sempre um mais horrível que o outro… e ainda tem o desplante de falar ao final da pelada de ontem que são duas grandes equipes com grandes históricos, mas saiba que este maravilhoso histórico do Santos não foi construído com esta apatia do time e com esta agonia para a torcida.

    ResponderExcluir
  32. Colocar o Giva faltando 10 minutos e muita sacanagem....esta querendo queimar o garoto, estamos sem meia de ligaçao, cade o Léo Citadine ?? estamos sem lateral esquerdo, cade o Palmieri, Marcos Assunção matou o time,, e para completar o Neymar esta visilvelmente chateado com alguma coisa e acho que este sistema de jogo do Muricy.

    ResponderExcluir
  33. Na minha opinião, não foi o time todo que jogou mal, o Santos só assustou nos primeiros 15 minutos de jogo depois só deu o povo da marginal...
    Achei que a Zaga segurou bem o rival, mas o meio tava todo desorganizado, o ataque sem conexão alguma com o meio, Neymar pqp, encostava na bola e já ia pro chão, não deu uma finalização se não me engano, deu mta raiva nesse jogo. Unica finalização que preste foi a bola do Assunção que foi na trave, o resto foi um jogo L1X0!
    #AcordaSantos!

    ResponderExcluir
  34. Ademir, antes de mais nada pergunto - Qual a diferença do Galhardo pro Cristhian q foi encostado no Botinha? Depois, o tecnico ganha R$ 700 mil pra assistir os jogos do Peixe confortavelmente de dentro do campo! Assistir mesmo, treinar q e bom, nada!!! Time não tem esquema nenhum (Passagem dos laterais com cruzamentos, jogadas ensaiadas nas cobranças de faltas, jogadas em profundidade e velocidade, sem falar no preparo fisico!!! Ficou nitido, q o Neymar não quer mais ser o Cristo do time, e salvar a cabeça do Professor! Quanto ao publico de ontem, o povo não e bobo!!! Time jogando nada e a violencia nas torcidas, q ninguem quer morrer de graça!!! Uma semana de treinos, pra chutar 1 bola no gol!!!! Para o Mundo, que eu quero descer!!!! FORA MURICI!!!!

    ResponderExcluir
  35. Neymar esta em má fase? não, Neymar esta milionario, não precisa mais do futebol , ja tem grana pra viver por quinhentos anos sem fazer nada, por isso não esta nem ai, só baladas, mais tvs e faces da vida , mas se pretende continuar a ganhar muito, precisa ser profissional, é o que não esta acontecendo nesse momento, e com um tecnico que não ajuda em nada também , ai as coisas vão piorar e muito, 4 milhões vai sair barato, se ficar com o muricibol o preju vai ser muito maior, só de deixar de disputar uma final de paulista e ganhar já ficamos no preju maior de que dispensar o tanquinho lavador e entregador de coletes.

    ResponderExcluir
  36. Também já defendi demais o Muricy, mas ontem ficou muito claro e até vergonhosa a falta de resultado que um trabalho dedicado mostraria. Não estou falando da vitória, mas de um padrão de jogo claro e bem treinado, mesmo que eu não gostasse desse padrão.
    Outra situação em que também não cabe mais defesa é a do Neymar que não joga bem faz é muito tempo e por um motivo bem simples. O cara não está trabalhando. Só quer saber de ser pop star e fisicamente está fraco. Em decorrência, não consegue fazer suas jogadas características, cai na marcação de qualquer zé mané e acaba se irritando muito. A comissão tem que chamá-lo as falas e colocálo pra treinar dobrado e parar de tanta farra e festa. Aliás, nesse ponto, a comissão tá devendo mais uma: André, Neymar, Montillo, Galhardo e Marcos Assunção não aguentam um gato pelo rabo. Estão sem fôlego, sem pernas e acabam obrigando Arouca e Cícero e sacrificarem demais. Chega de vida mansa, chega de holofotes e todo mundo ali tem que trabalhar pelo menos 100% a mais.

    ResponderExcluir
  37. Carlos Kildare, tambem chamou a minha atençao esta postura dos jogadores, eles se posicionam em clara posição de impedimento, achei estranho isso sera que e treino ??

    ResponderExcluir
  38. Caro Ademir Quintino,
    Como é a minha primeira vez que comento em seu blog ,gostaria de parabenizar sua serenidade e
    seu respeito com todos ,bem diferente de outros
    blogs que fomemtam a intolerancia e fanatismo cego.
    Falando do jogo ,foi muito triste para nós santista ,em todos os aspectos ,tatico ,individual
    torcida tudo.
    Tenho a impressão que Muricy e seus comandados
    comemoraram o empate , pois se o rival aperta um pouco mais ganhava .

    ResponderExcluir
  39. Muito obrigado pelas palavras Antônio Carlos.Seja bem-vindo!

    ResponderExcluir
  40. Eu traria o Jorginho do Bahia, ja que o meu preferido esta nos Bambis, acho que o Santos vai esperar o São Paulo cair na liberta para traze-lo Ney franco cairia como uma luva no Santos.

    ResponderExcluir
  41. Fora o lance que o Neymar levou cartão amarelo, simulou também uma falta no primeiro tempo, marcada erroneamente pela arbitragem, em que o Marcos Assunção cobrou em cima da barreira. Já era pra ter tomado amarelo ali. Esse cai-cai do Neymar tá irritante até para nós santistas. Não vai a lugar nenhum desse jeito. E cadê o comandante pra ensinar isso pra ele?

    ResponderExcluir
  42. A bem da verdade é que o Muricy se acomodou com o fato de o Neymar carregar o Santos nas costas.

    O time não tem uma jogada, os jogadores não se movimentam, não existem triangulações e nem passagens dos laterais.

    Neymar, que se encontra em má fase, a meu ver, também tem culpa por isso.

    Oras, é visível que o camisa 11 não toca a bola para ninguém. Vejo nele uma excessiva preocupação em ser o centro das atenções. Parece que se o Santos fizer um gol e não contar com a participação dele isso irá lhe frustrar.

    Muricy tem culpa? Sim. Mas, é muito fácil culpar o treinador e fechar os olhos para outros fatores.

    ResponderExcluir
  43. Galera, nossa insatisfação é justa, agora, vir falar mal do Neymar, é inaceitável. Dizer que ele está com má vontade, que tem dinheiro demais e não precisa mais se esforçar, etc, etc, não é justo. O Neymar não está em grande fase, mas todo grande jogador tem seu período de seca. Dizer que ele procurou o terceiro amarelo, para não jogar o próximo jogo, é injusto demais. Neymar não tem a obrigação de levar o time nas costas em toda partida, mas ele dá 100% de si em todo jogo. Nem sempre ele decide sozinho, mas quando ganhamos, é por causa dele. Puxa, até parece que empatamos com a Portuguesa Santista! Empatamos em clássico, contra um grande adversário. O time não jogou bem, mas não é para esse desespero todo. Vamos dar força e moral ao elenco. Vamos com calma.

    ResponderExcluir
  44. ta na hora de mudar o esquema tatico do santos parar de jogar no 4-4-2 pois ja esta manjado e começa a joga no 3-6-1 : Rafael , Edu , Neto , Durval , Rene Junior , cicero , arouca , Montillo , Neymar , Giva e André ! concorda cmg Ademir ? o Santos tem que pensa em Fazer gol e não se defender apenas , colocando os 3 zagueiros + o rene a zaga fica protegida , cicero e arouca jogam como alas , montillo como meia armador , Neymar e Giva(ou mirales ou até Patito) vão trocando de lado para confundi a zaga adversaria e o andré como centroavante fazendo a parede e tendo um homem na area para as jogadas do neymar ou do giva ! e ainda tem o gabigol que me parece um garoto com muita disposição e futebol ..

    Está é minha opnião ! Obrigado

    ResponderExcluir
  45. Caio Lopes, seu esquema, na verdade, é o 4-4-1, pois o André é um a menos. Saudações.

    ResponderExcluir
  46. Ja passou da hora desse sr que utiliza o Muricybol sumir do santos sem padrão de jogo nenhum!!!!

    ResponderExcluir
  47. O Muricy vai fazer com o Montillo a mesma coisa que fez com o Elano. O Elano até abril estáva jogando muito bem, e no mês que o muricy chegou(abril) o Elano despencou seu rendimento... O Muricy não sabe posicionar os meias, vide Elano, Ibson, Montillo, Felipe Anderson, Ganso, etc - Todos não rendem ou renderam seu máximo por falta de bom posicionamento e tática no meio campo...

    ResponderExcluir
  48. Até quando esse coleteiro manchará a nossa história?????
    Adeus Tetra!!! Pé na B... desse preguiçoso que parece nitidamente deprimido. Vejo o Tite, o Luxemburgo, o Abel e todos os outros técnicos motivados, falando com entusiasmo dos seus times. Esse farsante parece que odeia o que faz. Ontem ficou sentado sobre uma geladeira de plástico nitidamente entediado. Chega..Chega...Chega...Proponho ao Flamengo a troca do Muricy pelo Dorival Jr e do Rafinha pelo Momtillo. Vê se não vira!!!

    ResponderExcluir
  49. Ademir, estamos deveras preocupado com a saúde do Laor....Vc tem alguma boa nova? \um boletim médico, uma indicação de algum conhecido seu que esteja mais perto do presidente ????? Obrigado se puder nos atender !!!
    Saúde paz e vida longa !!!!!

    ResponderExcluir

Comente sobre o tema da matéria. Falta de educação e falta de respeito não serão tolerados. Sem mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.