ZECA VAI A JUSTIÇA PARA DEIXAR O SANTOS

Publicado às 07h00desta sexta-feira, 27 de outubro de 2017.
O lateral Zeca, campeão olímpico com a Seleção Brasileira e bi-campeão paulista 2015/2016, entrou na justiça do trabalho com um pedido de rescisão contratual de seu vínculo com o Santos que vai até dezembro de 2020. Os dirigentes do Peixe foram notificados no fim da tarde desta quinta-feira (26). Na ação, os advogados do jogador alegam que o jogador teme pela sua integridade física e que o clube não teria recolhido o FGTS. 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou com o Santos, o clube garante que o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, está em dia. O primeiro pedido de Liminar foi negado. Como o processo corre em segredo de justiça, o nome do juiz não foi divulgado. 

Zeca não compareceu a reapresentação dos jogadores na última quarta-feira (25) e também, não treinou na quinta-feira (26). O Santos ainda não se manifestou oficialmente sobre a situação, o que deve acontecer nesta sexta-feira (27). Já a assessoria do jogador, publicou uma nota, onde afirma que Zeca há um mês já poderia ter deixado de participar das partidas, mas isso jamais passou pela sua cabeça, mesmo quando se iniciou a perseguição por parte da torcida contra o camisa 37.
"Ultimamente, porém, a situação se tornou insustentável. Até o presente momento, Zeca vinha aguentando xingamentos e pressões externas, fatos que, infelizmente, acontecem com muitos jogadores de futebol. Nos últimos dias, entretanto, a situação se agravou e ele passou a ser constantemente ameaçado em suas redes sociais, chegando ao cúmulo de ter sido, covardemente, agredido fisicamente no retorno da delegação de Recife a São Paulo, após ao jogo contra o Sport. As imagens e os relatos falam por si só e estão disponíveis para quem quiser ver." cita um trecho da nota.
strutura.com.br 

Por fim, o comunicado enviado pelo staff do jogador, afirma que Zeca está seguro de sua decisão.A multa contratual do atleta é de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 190 milhões). 

Zeca foi revelado no próprio Santos.  Paranaense de Paranavaí, o jovem talentoso de 23 anos chegou a Vila Belmiro em 2006, com 11 anos de idade. Um dos destaques do título da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2014, estreou no profissional do alvinegro em março do mesmo ano contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista, mas sua afirmação no time de cima começou no ano seguinte, com a chegada de Dorival Junior no comando técnico.

Em 2015, Zeca que estava de saída para o futebol norte-americano, tornou-se titular absoluto, o que lhe rendeu a convocação para a seleção olímpica e ele foi figura fundamental na conquista do inédito ouro olímpico nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016. 

Até o momento, Zeca tem 140 jogos com a camisa do Santos e nesse período marcou quatro gols. 

Sem Zeca, Jean Mota deve ser o titular diante do São Paulo, neste sábado (28), às 17h, no estádio do Pacaembu.


PEPE HOMENAGEADO EM CUBATÃO

Nesta quinta-feira (25), o eterno "Canhão da Vila - José Macia, o Pepe, foi homenageado pela Câmara de Cubatão, durante a Sessão Solene Comemorativa à Outorga da Medalha Legislativa do Mérito Esportivo. O segundo maior artilheiro do Peixe foi o orador oficial. 

Bastante emocionado, Pepe lembrou da sua carreira e agradeceu por receber a homenagem dos membros do legislativo da cidade onde resido, em vida.

Pepe tem 82 anos de idade e com a camisa do Peixe marcou incríveis 405 gols em 750 partidas. Como atleta conquistou nove títulos paulistas (1955/56/58/60/61/62/64/65 e 67), seis brasileiros (1961/62/63/64,65 e 68), quatro torneios Rio - São Paulo, duas Libertadores da América (1962 - contra o Peñarol - e 1963 - contra o Boca Juniors) e dois Mundiais Interclubes (em 1962 - contra o Benfica - e 1963 - contra o Milan). Todos com a camisa do Santos. Com a seleção foi bi-campeão mundial (58 e 62)

Aproveito a oportunidade para agradecer o presidente da Câmara de Cubatão, Dr. Rodrigo Ramos Soares, que de forma gentil, me convidou para integrar a mesa do cerimonial.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.