Publicado ás 11h37 deste sábado, 5 de janeiro de 2019. |
No Rio de Janeiro, a cúpula flamenguista afirma que as negociações envolvendo a contratação do atacante santista Bruno Henrique avançaram durante a sexta-feira (4). Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, a proposta carioca envolve R$ 22 milhões ao Peixe, mais a inclusão de dois jogadores por empréstimo. Entre o camisa 11 santista e o clube da gávea está tudo certo há alguns dias, após o Peixe autorizar o jogador a negociar com o clube da Gávea.
O negócio ainda não foi sacramentado, em razão do Flamengo, não ter comunicado os dois jogadores envolvidos na operação, se eles topam ir para a Vila Belmiro e o acerto dos salários com o Santos. Esse comunicado e a autorização para ambos negociarem com o clube da Baixada Santista deve acontecer neste sábado (5). O clube da Guanabara evita vazar o nome de ambos, para que se algum deles ou os dois não aceitem, incluir outro nome na lista, desde que tenha o consentimento do Peixe.
Além disso, se um dos jogadores envolvidos for o ala Trauco, peruano, o Santos passa a ter em seu elenco seis jogadores estrangeiros, acima do limite permitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a composição da lista de relacionados para cada jogo válido pelo Paulista e também no Brasileirão. Atualmente, o elenco já conta com o colombiano Copete, o paraguaio Derlis Gonzalez, o costa-riquenho Bryan Ruiz, o uruguaio Carlos Sánchez e o retorno do argentino Fábian Noguera que deve ser reemprestado. Especula-se que o Peixe está no mercado em busca de outros jogadores que não são brasileiros, entre eles o goleiro Campana.
A contra-proposta flamenguista, já com a nova direção do presidente Landim foi de 5 milhões de euros e mais dois jogadores, mas não sensibilizaram a cúpula santista, no começo da semana passada. As conversas continuaram e em razão da situação financeira difícil que o alvinegro atravessa, culminando com antecipação de valores da segunda e última parcela dos valores da venda do jovem Rodrygo. aliado o desejo do jogador em deixar a Vila Belmiro para ter um vencimento maior, a situação caminha para que o negócio, enfim aconteça.
Além disso, houve uma insatisfação do atleta e seu staff com as declarações do mandatário santista ter dito mês passado que faria "leilão" com o camisa 11, já que o Cruzeiro também demonstrou interesse pelo seu futebol, além do novo técnico santista Jorge Sampaoli ter dito no primeiro momento aos dirigentes do Peixe que o clube podia negociar o jogador e depois de analisar o scout do atacante e perceber que o clube estava com dificuldades de ir ao mercado reforçar a equipe, ter recuado da ideia e pedir a direção para não negociá-lo mais.
O Flamengo tem a necessidade de um extrema de beirada de campo como o Bruno Henrique e o Peixe precisa de 'caixa' para contratar jogadores e de quebra, isso acontecerá se o negocio for concretizado, já que no momento é o único clube da série A, que ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2019.
Bruno Henrique custou ao Santos a bagatela de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 13,5 milhões a época) e chegou a Vila no começo de janeiro de 2017. Ele assinou com o Peixe por quatro temporadas, portanto, seu contrato com o clube de Vila vai até 31 de janeiro de 2021.
O rápido atacante fez um 2017 maravilhoso e virou a referência técnica do ataque santista e um dos melhores do país, entretanto, não repetiu as ótimas atuações no ano seguinte e ficou praticamente fora durante 1/4 da temporada em razão de uma contusão no olho no primeiro jogo de 2018 que quase compromete sua carreira.
O Blog tentou manter contato com o agente do atleta Denis Ricardo para que ele pudesse confirmar as informações, mas o representante de Bruno Henrique não atendeu as ligações até a publicação desse texto.