AINDA SEM LEVIR, MAS COM ELANO, PEIXE QUER REABILITAÇÃO

Publicado às 10h29 desta quarta-feira, 7 de junho de 2017.
Nesta quarta-feira (7), o Santos busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro após duas derrotas seguidas que culminaram com a queda do técnico Dorival Junior. No Pacaembu, diante do Botafogo-RJ, às 21h, a equipe de Levir Culpi, por enquanto, comandado interinamente pelo auxiliar Elano, tem modificações para voltar a vencer. Quatro alterações em relação ao time que perdeu para Cruzeiro e SCCP. Vecchio, Arthur, Matheus Ribeiro e Kayke começam como titulares.

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que o novo comandante alvinegro - Levir Culpi, estará nas tribunas do "próprio da municipalidade paulistana" para acompanhar o seu novo clube. Levir só vai dirigir o time pela primeira vez, no próximo domingo (11), em Curitiba, diante do Atlético-PR. Conforme o Blog publicou no final da terça-feira (6), falta o acerto com o auxiliar Luiz Roberto Matter.

Membro da comissão fixa permanente Elano, o responsável pelo comando técnico nesta noite, afirmou que tem suas convicções. Entre elas, evitar improvisações. Por isso, ele escolheu Matheus Ribeiro para ser o ala pela esquerda, na vaga de Zeca, que se recupera de contusão. O menino Arthur, terá sua primeira chance de titular na vaga de Bruno Henrique, suspenso. 

Matheus Ribeiro, Arthur e Vecchio, as caras novas no time
Outra mudança é a entrada de Vecchio que não atua desde a vitória diante do Fluminense, no dia 5 de outubro, do ano passado,. Ele será o meia coordenador de jogadas, na vaga de Lucas Lima que se recupera de lesão. Visivelmente mais magro e com o percentual de gordura bem baixo, o jogador por estar há nove meses sem atuar, deve permanecer apenas por 60 minutos em campo. Precisa de uma sequência para ganhar ritmo. 

Por fim, Kayke, que se desentendeu com um torcedor em uma rede social e tem sido contestado por isso, entra na vaga de Ricardo Oliveira que com dores no tornozelo fica de fora. O volante Leandro Donizete que se recuperou de uma inflamação em um dos joelhos retorna aos relacionados, mas fica no banco de reservas.

Sendo assim, o Peixe busca a retomada no Brasileirão com  Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Renato, Thiago Maia e Vecchio; Arthur, Kaike e Vitor Bueno. 

Até o fim da tarde desta terça-feira, véspera do duelo de alvinegros, exatos 7.980 ingressos foram vendidos antecipadamente. A minha previsão é de de 15 mil torcedores compareçam ao Pacaembu nesta noite.

Mais do que vencer e voltar a pontuar é dar mostras que o time pode se recuperar na competição e vai entrar forte nas quartas de finais da Copa do Brasil, diante do Flamengo e principalmente vai competitivo às oitavas de finais da Libertadores.  

RELACIONADOS
Goleiros
Vanderlei e Vladimir
Zagueiros
Cléber, David Braz e Lucas Veríssimo
Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Victor Ferraz
Meias
Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Longuine, Renato, Thiago Maia, Vecchio, Vitor Bueno e Yuri
Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Rodrigão e Hernández

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.