DIREITOS FATIADOS TEM DIFICULTADO TROCA ENTRE SASHA E ZECA

Publicado às 15h00 desta terça-feira, 11 de abril de 2018.
O Santos segue em negociação para efetuar a troca entre o lateral Zeca e o atacante Sasha, em definitivo com o Internacional-RS. Entretanto, apesar das negociações avançadas como revelado nesse espaço, no mês passado, as informações que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o fato do Peixe ter apenas 70% dos direitos econômicos do jogador, já que os outros 30% pertencem a Airc Sports do empresário Aparecido Inácio, o Cidão e os gaúchos serem donos de 60% de Sasha, já que o seu empresário tem 30% e o investidor Delcyr Sonda outros 10%, tem dificultado a conclusão do negócio. Uma equação para que todas as partes fiquem satisfeitas, tem sido costurada.

Em contato com o Blog, o empresário Cidão acredita em vários modelos de negócios para que a troca seja consumada, porém, uma solução definitiva para todas as partes, ele classifica como a ideal:
"Algum dos clubes envolvidos podem até comprar algum desses percentuais ou algum dos agentes ficar com uma determinada porcentagem, mas nesse momento, o mais importante é construirmos um negócio que seja bom para o jogador e para o Santos" limitou-se a dizer o representante da Airc Sports.
Além do atual camisa 27 emprestado ao Peixe até o fim do ano, o Internacional-RS ofereceu uma lista de jogadores para que o time da Vila tivesse mais um atleta por empréstimo, mas nenhum dos nomes agradou a direção alvinegra. O Peixe por sua vez, gostaria de ter ou o atacante William Potker ou o centroavante Roger, entretanto, os gaúchos, por enquanto, não quiseram liberar nenhum dos dois jogadores. 

Outro fator que também pesa bastante é que o Colorado dos pampas, tenta ganhar tempo, pois assim, como outros clubes, monitora a situação judicial já que se o jogador tiver sucesso no julgamento da ação, o clube pode negociar direto com seu staff. Além do Inter, Grêmio, Flamengo, SCCP e Granada-ESP, acompanham passo a passo, o desenrolar do que a Justiça do Trabalho decidirá. O atleta alegou falta de segurança e atraso no depósito do FGTS para pedir a sua saída, sem o pagamento da multa contratual de R$ 150 milhões para o mercado interno e 50 milhões de euros para o exterior. 

Entre os nomes oferecidos ao alvinegro estão o de Fernando Bob e Seijas, porém nenhum deles causou empolgação ao técnico Jair Ventura e aos membros do CG santista.

O julgamento do mérito de Zeca está marcado para o fim deste mês. O ala não atua desde o fim de setembro do ano passado. Existe um acordo verbal entre o staff do jogador e o Santos, se aparecer uma proposta que seja bom para o clube e para o Zeca, o atleta irá retirar a ação. 

Paralelamente a isso, o Santos segue conversando com o Flamengo que ofereceu William Arão e daria mais uma quantia para ter o ala campeão olímpico, no Rio de Janeiro, em 2016. 

Revelação paulista 2018.
CRIOULO-REI

O atacante do Santos, Rodrygo de apenas 17 anos foi eleito a revelação do Campeonato Paulista e recebeu o prêmio, na noite desta segunda-feira (10), em evento realizado na sede da Federação Paulista de Futebol.

O "crioulo" lapidado pelo técnico Luciano Santos (atualmente no sub-17) com quem trabalhou seis anos nas categorias de base do Peixe (desde o sub-11), foi um dos mais elegantes e bem vestidos na solenidade, que também elegeu Gabriel Barbosa, entre os integrantes da seleção da competição.

Na manhã do último sábado (9), o craque santista fez questão de após o treino do time profissional, se deslocar com os pais e a irmã recém-nascida, até o estádio Ulrico Mursa, assistir seus antigos de companheiros de juvenil que enfrentaram a Portuguesa Santista, na abertura do estadual da categoria para ambos os times.

Técnico Luciano Santos e Rodrygo em 2010.
O treinador, depois de seu pai Éric (ex-jogador) é a segunda  maior referência na carreira do garoto. Rodrygo acompanhou o jogo da base, ao lado de companheiros que estão lesionados (Luciano Santos não pode contar com oito atletas, entre eles, meu filho Andrey Quintino) nas arquibancadas. O menino nascido em Osasco se dirigiu ao vestiário para conversar com seu "criador" logo após o apito final do árbitro.

Rodrygo atuou em 12 partidas no Paulistão, marcou três gols (além de mais um na Libertadores diante do Nacional do Uruguai) e vai se tornando, a grande esperança santista na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o alvinegro, sábado (14), no Pacaembu, às 21h, diante do Ceará. 

O jogador é de uma humildade tão incomum, que fez questão de enviar um vídeo ao Blog por whatsapp, assim que recebeu seu prêmio.


strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.