QUEBRA DE PARADIGMAS

Publicado às 20h39 desta terça-feira, 19 de abril de 2016.
O Esporte Interativo realizou nesta terça-feira (19), um evento para convidados, dirigentes de clubes e imprensa, no Museu do Futebol, em São Paulo, com o objetivo de anunciar oficialmente os clubes que assinaram com a emissora sobre os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro a partir de 2019 na TV fechada. 

O Santos foi pioneiro e o primeiro clube de peso a fechar com a emissora, conforme revelado pelo Blog do ADEMIR QUINTINO, em fevereiro deste ano. A emissora de TV a cabo do grupo Turner quebra paradigmas e rivaliza com a toda poderosa Rede Globo que estava na zona de conforto e agora vê um concorrente de peso na briga dos direitos de transmissão.  

Durante a apresentação, o narrador André Henning afirmou que a responsabilidade da empresa é grande pois tem três títulos mundiais entre os clubes que assinaram com o canal - Dois do Santos e um do Internacional de Porto Alegre.
"Eu acho importante termos mais players e a Turner é importante nesse processo. A torcida (do Santos) esperava isso (a assinatura com EI), essa nova realidade do futebol brasileiro, modificação da mesmice. Dar essa guinada, fazer essa alternativa de mudar algumas coisas" disse em entrevista o presidente Modesto Roma ao Blog do ADEMIR QUINTINO durante o evento no estádio do Pacaembu.
Rivellino, o narrador André Henning e Zico durante o evento.
Perguntado se temia alguma retaliação, pelo fato de ter assinado com outra TV no canal fechado e não com a emissora do Projac, o presidente santista afirmou que isso já vem de longa data:
"Não (teme retaliação). Tanto que nesse domingo faremos o jogo das 16 horas diante do Palmeiras. Isso é tradicional, já vem de longa data e não é de hoje" finalizou sobre o assunto o mandatário alvinegro.

O ex- jogador e hoje treinador Zico trabalha no EI há quatro anos.
O ex-jogador Zico, comentarista do Esporte Interativo e uma das estrelas do evento - a outra foi o campeão mundial em 70 Roberto Rivellino, parabenizou os presidentes dos clubes presentes ao evento e disse que a concorrência é muito boa para o futebol. 
"Acho o Esporte Interativo não tem que estar preocupado com a concorrência com a Globo. A emissora procura dar mais uma opção e oferece melhores condições de uma forma que os clubes possam se beneficiar. O fortalecimento do futebol vem com isso. Temos de ter uma concorrência leal ao futebol brasileiro. Este anúncio quebra uma estrutura viciada.", afirmou ao Blog pouco antes do evento começar.
Na Série A, o EI assinou com Santos, Ponte Preta, Atlético-PR, Coritiba, Internacional, Santa Cruz (que a Globo afirma que também tem contrato) e promete anunciar com o Figueirense nos próximos dias. Já na B, a emissora conseguiu os direitos de transmissão de Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná, já na Série C assinou com o Fortaleza.  

http://www.lojarenotech.com.br/

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.