R$ 40 MILHÕES NA CONTA

Publicado às 18h12 desta terça-feira, 16 de fevereiro de 2016.
O Santos é o primeiro do clube dos 13 a romper com a Rede Globo de Televisão e assinar com o Esporte Interativo. O acordo começa a valer em 2019, apenas para a transmissão do Campeonato Brasileiro em rede fechada, por cinco anos, até 2023. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que está previsto em contrato que a emissora do grupo Turner América Latina pagará R$ 40 milhões de luvas ao clube por ter firmado a nova parceria no começo deste mês.

O "EI" deseja captar no mínimo oito clubes da série A do futebol brasileiro. A emissora além do Santos, deve anunciar que também estabelecerá vínculo com o Atlético-PR, Bahia, Coritiba e Grêmio. 

O canal fechado enviou nota a imprensa sobre as propostas realizadas que representam para os clubes um aumento de mais de nove vezes em relação as suas receitas atuais de TV fechada, o que vai abrir a possibilidade de os mesmos realizarem investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais. 

O Esporte Interativo afirma que os clubes não terão qualquer redução de receita em seus contratos atuais de TV aberta ou Pay per View. 

Ainda na nota, a emissora afirma que um ambiente de livre concorrência pelos direitos e a entrada de um novo grupo na disputa geram benefícios a todos os envolvidos: os clubes terão a oportunidade de investir mais, podendo inclusive trazer do exterior alguns dos melhores jogadores; o campeonato será fortalecido; os patrocinadores terão um retorno maior e, os torcedores terão mais opções para assistir, além dos canais ganharem um incentivo extra para incrementar suas transmissões e oferecer uma experiência cada vez melhor a quem assiste. 

Por fim, o "EI" garante que a divisão das receitas entre os clubes que fecharem acordo com a emissora se dará nos moldes da Premier League inglesa, baseada no princípio do equilíbrio e do mérito, que julgam ser um sistema que favorece o desenvolvimento do futebol brasileiro como um todo e afirma que transmitirá um número mínimo de jogos de cada time, independentemente do seu estado. 


No FOX NOVAMENTE

Na próxima terça-feira (23), estarei no Fox Sports Rádio apresentado por Benjamim Back, das 13h00 às 15h00.

Conto com a audiência de todos.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.