SEM POUPAR, PEIXE QUER VOLTAR A VENCER NO ESTADUAL

Publicado ás 23h30 desta sext-feira, 6 de Março de 2020.
Sem vencer há três jogos no Estadual, porém, de ânimo revigorado após a estréia da Libertadores com os três pontos na bagagem de volta da Argentina, o Santos joga neste sábado pela 9a. rodada do Paulistão diante do Mirassol, às 19h30, na Vila Belmiro. Mesmo com jogo pela competição continental na terça-feira (10), diante do Delfin-EQU, às 19h15, também no litoral paulista, o técnico Jesualdo Ferreira não poupará seus atletas.

As modificações que o comandante santista de nacionalidae portuguesa irá realizar para este compromisso serão nas alas. Felipe Jonatan totalmente recuperado de um trauma no tornozelo esquerdo começará como titular, assim como Madson, contratado em uma troca com Victor Ferraz, finalmente vai estrear.

Outra mudança que deve acontecer é no meio campo. Evandro que jogou improvisado como volante em Buenos Aires, dará lugar a Jobson que marcou o gol de empate no meio de semana. 

O jovem atacante Yuri, pelo bom rendimento no clássico diante do Palmeiras, está mantido. Kaio Jorge, mesmo com o gol salvador diante do Defensa y Justiça ficará como opção entre os suplentes.

Alison com uma lesão no joelho, ficará novamente de fora. O volante vai levar um tempo fora da equipe, pois está em um tratamento 'conservador' sem necessidade de cirurgia.

Se as informações do Blog do ADEMIR QUINTINO tiverem corretas o alvinegro vai a campo para manter-se na primeira colocação do seu grupo com Everson, Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Pituca, Sánchez e Sasha; Yuri e Soteldo.


SEM CONTRATAÇÕES

O torcedor santista sempre na expectativa de uma contratação, não vai poder ter sonhar por gente nova nova na equipe, a não ser as revelações da base, por um bom espaço de tempo. Isto porque a FIFA, decidiu punir o alvinegro, em razão do calote dado ao Hamburgo-ALE, pelo não pagamento do defensor Cléber Reis, que está emprestado a Ponte Preta. Sendo assim, neste instante o Santos só pode vender, mas não pode inscrever nenhum jogador vindo de outro local.

Cléber Reis foi contratado em dezembro de 2016, quando o clube era comandado por Modesto Roma Junior por pouco mais de 2 milhões de euros. Sem pagar a dívida durante mais de três anos, o valor já atingiu o dobro - 4 milhões de euros.

O time alemão aceitou o parcelamento do que tinha a receber, porém, nunca teve o dinheiro recebido pelo Santos e foi a FIFA que bloqueou a inscrição de novos jogadores por parte do Peixe, até que se resolva a questão.

A diretoria tentará um novo acordo com os alemães, o que é pouco provável, já que o time de Vila Belmiro, parcelou uma vez e não honrou com seu compromisso.

Cléber, jamais se firmou no time principal do Peixe e segue sendo constantemente emprestado com boa parte dos seus vencimentos pagos pelo clube da Baixada Santista. Paraná, Coritiba, Oeste de Barueri e Ponte Preta, foram alguns dos clubes que o Santos emprestou o jogador.

Arena Barueri

ARENA BARUERI

O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que no começo da próxima semana, o Santos vai ter a autorização da Federação Paulista para mudar da Vila Belmiro para a Arena Barueri, a sua partida diante do Santo André, marcada para o dia 21 deste mês, em partida válida pela 10a. rodada da fase de classificação do Paulistão.

Além do local, o jogo que ainda está marcado para às 19h, deve ser alterado para às 17h.

Para atender o pedido do Santos, a Federação já até alterou o jogo do São Paulo diante do Bragantino Red Bull para às 19h, no Morumbi, para evitar o enfrentamento de torcidas, principalmente em estações do metrô.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.