Publicado às 13h20 desta segunda-feira, 18 de junho de 2018. |
O ex-zagueiro e técnico de futebol Ricardo Gomes está muito próximo de acertar com o Santos, porém, na função de Executivo de futebol. Desde a saída de Gustavo Vieira que permaneceu apenas 45 dias no cargo, a direção não colocou outro profissional para exercer a função. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, uma reunião entre Gomes e o presidente José Carlos Peres, deve ser realizada nesta terça-feira (18).
Antes de confirmar um possível acerto, caso seja concretizado, o presidente deve reunir os demais membros do Comitê de Gestão e colocar o nome para ser aprovado pelo colegiado. O primeiro procurado para o cargo era Paulo Autuori, porém, o profissional que estava no Fluminense foi trabalhar no futebol búlgaro.
Ricardo Gomes começou como jogador de futebol no Fluminense. Depois se transferiu para o PSG, clube onde tornou-se treinador, assim que encerrou a carreira como atleta. Também dirigiu no futebol brasileiro, o Vitória-BA, Vasco, Botafogo e São Paulo, entre outros. Foi o capitão Brasileiro na Copa de 90, na Itália, quando o time dirigido por Sebastião Lazaroni foi eliminado pela Argentina com gol de Caniggia.
No ano passado, Ricardo Gomes comandou o Al-Nassr, que tem dois jogadores na seleção da Arábia Saudita.
Quem tem realizado as negociações em nome do Santos, desde fevereiro, tem sido o presidente José Carlos Peres. Foi assim, na venda do atacante Rodrygo e na troca envolvendo o lateral Zeca e o Eduardo Sasha.
No futebol alvinegro, no momento, William Machado é o gerente técnico de futebol, Sérgio Dimas exerce a função de gerente administrativo e Diogo Castro, o coordenador.