DIOGO VITOR DEVE ASSINAR RENOVAÇÃO ATÉ O FIM DESTA SEMANA

Publicado às 21h55 desta terça-feira, 6 de fevereiro de 2018.
O meia-atacante Diogo Vitor deve finalmente assinar sua renovação de contrato com o Santos. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, os detalhes finais do acordo devem ser ajustados nesta quarta-feira (6) e até sexta-feira (8), o jovem deve assinar o documento que terá validade por mais três anos. O atual vínculo tinha duração até março deste ano. 

Durante as conversas para a renovação, aconteceu um ruído de comunicação entre o staff do jogador e a diretoria. O Santos ao saber que o atleta tinha entregue as chaves do seu apartamento na Baixada, temeu que ele novamente desaparecesse. Os agentes do jogador que defendeu o sub-23 o ano passado, acreditaram que os dirigentes do clube queriam um acordo com Diogo, sem a presença dos seus representantes. 

Na verdade, o que aconteceu foi que Diogo saiu de férias e o contrato do aluguel da propriedade onde residia, estava em vias de vencer. O atleta ao lado da namorada, já tinha visto outro imóvel e para não renovar por mais 12 meses com a residência que estava de saída, e além disso, economizar os valores do mês de janeiro, ele achou por bem entregá-lo e à partir desta semana, morar em outro local.

Depois do desentendimento ter sido esclarecido pelas partes, o caminho de um final feliz deve ser sacramentado nas próximas horas.

O meia que começou como lateral, vai receber um pequeno aumento em seus vencimentos e como a direção e os agentes, acreditam no seu potencial, ele só vai ter um ganho maior financeiramente no novo vínculo, se cumprir as metas e com isso atingir alguns bônus previstos com gatilhos que estarão no novo contrato, como por exemplo, jogar algumas dezenas de partidas como titular do time profissional, entre outros.


Diogo se reapresenta nesta quarta-feira (6) e vai realizar exames médicos. Na quinta-feira (7), deve treinar com o grupo sob o comando de Jair Ventura. Como teve férias durante o mês de janeiro, vai necessitar de um período para se recondicionar fisicamente e ficar à disposição do comandante técnico santista.

Diogo Vitor era o jogador mais jovem do elenco campeão da Copa São Paulo de 2014. Ao lado de Thiago Maia, eram os únicos nascidos em 1997 que integravam o grupo. Durante muito tempo, ele foi um dos jogadores mais monitorados pelo futebol Europeu. 

Há sete anos, o jogador integra as categorias de base do time da Vila. As fugas e sumiços que aconteceram entre 2015 e 2016, principalmente, não se repetiram na última temporada. 

O jogador chegou a ser promovido pelo técnico Dorival Junior há dois anos, porém, perdeu a oportunidade de ganhar uma sequência no time de cima, em razão das suas constantes fugas. Em uma delas, desapareceu durante três meses. Em 2017, o jovem foi um dos destaques da equipe vice-campeão brasileiro de aspirantes. Ele também foi o autor de um gol antológico na semifinal, no estádio do Canindé, quando chutou antes do meio-campo contra a meta do goleiro do São Paulo.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.