PEIXE SE REAPRESENTA E ACREDITA NOS NÚMEROS

Publicado às 21h50 desta quarta-feira, 25 de outubro de 2017.
O elenco do Santos se reapresentou na tarde desta quarta-feira (25), no CT Rei Pelé, após a vitória sobre o Atlético-GO, no último domingo. Terceiro colocado com o mesmo número de pontos do vice-líder (Palmeiras), o alvinegro praiano tem duelo decisivo diante do São Paulo, no próximo sábado (28), às 17h, no Pacaembu. Nos últimos quatro clássicos regionais, o Peixe venceu todos e dos últimos 26 jogos no Brasileiro, o time perdeu apenas duas vezes- Sport (ainda no primeiro turno) e Botafogo-RJ, com o time reserva.

O atacante Bruno Henrique e o lateral-direto Victor Ferraz, participaram normalmente das atividades com os demais jogadores. O Blog do ADEMIR QUINTINO já havia informado que ambos trabalharam com os jogadores do sub-20 na segunda e terça-feira, em dois períodos. Como Levir Culpi, gosta que os jogadores realizem uma bateria de treinos fortes, antes de conduzi-los de volta ao time, Ferraz ainda é dúvida se será relacionado. Já Bruno Henrique, rei das assistências (9) e artilheiro do time na temporada (16 gols), deve ter presença garantida como titular, já que não atua há apenas três partidas, enquanto Victor Ferraz, desfalcou o alvinegro nos últimos oito jogos.

Nesta quinta-feira (26), o elenco faz nova atividade, visando o clássico pela 31 a. rodada da competição. Há oito jogos do fim da temporada, a distância para o líder SCCP caiu para seis pontos. Entretanto, por ser o clube que mais empatou (ao lado do Fluminense) - 11 vezes, o Santos perde no número de vitórias para os dois primeiros colocados, ou seja, tem de tirar sete pontos se quiser "sonhar" com o título.

strutura.com.br


GOLEIRO EM FINAL DE CONTRATO, BRILHA NA VITÓRIA DOS ASPIRANTES

O Peixe largou com o pé-direito no Campeonato Brasileiro de aspirantes. Em Curitiba, o alvinegro praiano bateu de virada, o Atlético-PR por 2 a 1. Com o resultado, o Santos divide a liderança do Grupo 2 com o Atlético-MG, que também venceu na estreia. Diego Cardoso e Léo Souza marcaram os gols do Santos. O Glorioso utiliza o seu time B na competição.

Um dos destaques da equipe foi o goleiro Gabriel Gasparotto, que realizou três  belas defesas e em uma delas evitou o gol de empate no fim da partida.  

Gasparotto foi fundamental nas conquistas da Copa São Paulo de Futebol Junior e da Copa do Brasil Sub-20, ambas em 2013, o que resultou em convocação para a Seleção Brasileira sub-20, a época, junto com o atual titular da seleção principal, Alison. O santista também participou da conquista do Torneio de Toulon, no mesmo ano, na França. Em 2015, Gabriel foi reserva de Vladimir no título paulista na decisão por pênaltis, na Vila Belmiro.

Prestes a completar 24 anos, o camisa 1 do alvinegro no Brasileiro de aspirante tem seu vínculo contratual se encerrando no fim deste ano. O contrato de Gasparotto termina no dia 31 de dezembro de 2017.

O Santos volta a jogar nesta competição, na próxima quinta-feira (31), às 21h, diante do Botafogo-RJ, na Vila Belmiro.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.