AS DECISÕES DE JULHO


Publicado às 15h40 deste sábado, 22 de julho de 2017.
O Santos vai a campo neste domingo (23), no primeiro dos seus três jogos decisivos nos próximos oito dias. O Peixe encara o Bahia, às 11 horas, no Pacaembu na "caça ao vice-líder" Grêmio, no Brasileirão. Na quarta-feira (26), diante do Flamengo, a equipe tenta reverter a situação na Copa do Brasil e no final de semana que vem, encara o tricolor gaúcho em sua Arena e dependendo da combinação de resultados pode atingir o seu objetivo de enfim, chegar a segunda colocação na competição de pontos corridos.


O zagueiro Lucas Veríssimo suspenso e Renato com estiramento, além de Ricardo Oliveira, Vladimir, Gustavo Henrique, Luiz Felipe, Vitor Bueno, Nilmar e Zeca completam a lista de ausentes entre os relacionados. O ala campeão olímpico com a Seleção Brasileira, o ano passado, vivia a expectativa de retornar neste fim de semana, porém, ficou de fora dos 21 relacionados para o jogo no Pacaembu. Ele não atua desde o fim de maio, nas primeiras rodadas da competição, saiu com lesão na panturrilha diante do Cruzeiro.

Sendo assim, pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou Daniel Guedes, autor do golaço diante do Atlético-MG, há dez dias, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense, retorna a lateral-direito no lugar de Matheus Ribeiro. O defensor argentino Fábian Noguera, forte no jogo aéreo, entra na vaga de Lucas Veríssimo e Bruno Henrique também volta ao ataque para atuar pela esquerda com a saída Thiago Ribeiro. 

O  Bahia não perde há cinco jogos e venceu suas duas últimas partidas como visitante - Atlético-MG e Ponte Preta. 

O Santos deve começar o jogo com Vanderlei; Daniel Guedes, Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Kayke e Bruno Henrique.

Já foram vendidos 29,7 mil ingressos antecipadamente. A expectativa é de que de 33 a 35 mil santistas "invadam" o estádio Paulo Machado de Carvalho numa grande "mar branco". 

O Alvinegro não perde no Pacaembu desde 2014, na primeira partida da final do estadual daquele ano para o Ituano. De lá para cá são 21 jogos com 20 vitórias e apenas um empate, justamente no último jogo, diante da Ponte Preta, no mês passado.


RELACIONADOS
Goleiros
João Paulo e Vanderlei
Zagueiros
Cleber, Fabián Noguera e David Braz
Laterais
Daniel Guedes, Matheus Ribeiro e Orinho
Meias
Alison, Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Longuine, Serginho e Yuri
Atacantes
Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.