UM PASSO DE CADA VEZ

Publicado às 09h45 desta sexta-feira, 21 de Julho de 2017.
Sem a badalação da mídia e ao contrário de diversos rivais, o Santos está envolvido em três competições neste segundo semestre. E o alvinegro vai ter uma semana decisiva. Neste domingo (23), encara o "perigoso" Bahia, às 11h da manhã, no Pacaembu. O time soteropolitano vem vitória do Atlético-MG, fora de casa e não perde há cinco jogos.  No meio de semana que vem, o Peixe decide vaga na Copa do Brasil, diante do Flamengo e no final de semana, seguinte, vai a Porto Alegre e enfrenta o vice-líder Grêmio. Na Libertadores, somente dia 10, diante do Atlético-PR, na Vila. O Glorioso da Vila é o único brasileiro invicto na competição até o momento.

No Brasileirão, o Santos corre atrás primeiro do vice-líder Grêmio. E se os gaúchos tropeçarem nesta segunda-feira (24), diante do São Paulo, no Morumbi e o Peixe vencer o Bahia, no Pacaembu, essa diferença de quatro pontos pode ser alcançada no confronto direto no dia 30, quando gremistas e santistas se enfrentarão, na Arena Grêmio. O herói do último jogo, o argentino Vecchio, afirma que primeiro o alvinegro precisa pensar no time do Sul para depois sonhar com a liderança que pertence ao SCCP.
"O primeiro objetivo é o Grêmio. A liderança está um pouco longe, são 10 pontos. É muito. Mas ainda falta muito campeonato. Muita coisa pode acontecer. Eles (SCCP) não ganharam os dois últimos jogos", disse o camisa 20 em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé (20). 

Para o compromisso deste fim de semana, Levir Culpi continua com problemas. O treinador não terá Lucas Veríssimo suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação pode contar com os retornos de Bruno Henrique e Daniel Guedes que não atuaram na vitória diante da Chapecoense. O primeiro recebeu o terceiro amarelo diante do Vasco e o ala foi expulso na partida diante dos cariocas.

O ala Victor Ferraz segue como dúvida, assim como Zeca que vive a expectativa de ser relacionado, após longa ausência. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o retorno do camisa 4 a lateral-direita é pouco provável, diante do Bahia. O meia Renato com estiramento e Ricardo Oliveira que realiza uma inter-temporada, após se recuperar de pneumonia, seguirão de fora. O comandante técnico santista já disse que o camisa 9 ainda precisa de mais um tempo.

Nesta sexta-feira (21), à tarde, Levir comanda a penúltima atividade, antes do duelo contra o time da Boa Terra. Aproximadamente 11,4 ingressos já foram vendidos antecipadamente para o jogo do fim da manhã deste domingo (23). A tendência é de que mais de 25 mil pessoas compareçam ao Pacaembu para empurrar o time em busca de mais uma vitória. 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.