PEIXE QUER ZAGUEIRO QUE MAIS MARCOU GOLS NO BRASIL EM 2016

Publicado às 16h48 desta segunda-feira, 28 de novembro de 2016.
Após as contusões de Gustavo Henrique e Luiz Felipe que só retornam após o mês de março do ano que vem, o Santos voltou a procura por zagueiros e fez proposta, sim, pelo defensor William Thiego da Chapecoense. A informação do interesse foi divulgado primeiramente pelo Globoesporte.com e o Blog checou e teve a confirmação.  

Entretanto, o interesse só deve ser publicamente confirmado pelas partes após as finais da Copa Sul-americana, onde os catarinenses enfrentam o Atlético Nacional da Colômbia, à partir desta quarta-feira (30). O jogo de volta está marcado para o dia 7 de dezembro. 

Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, Thiego teve proposta do Atlético-MG e já tinha assinado um pré-contrato com um clube da Tailândia, porém, o contrato foi feito de maneira irregular, porque foi redigido em inglês e não foi juramentado, sendo assim, não tem validade para a FIFA. 

Além disso, Thiego é o zagueiro que mais gols fez no futebol brasileiro em 2016. Foram 8 na atual temporada. O colombiano Mina do Palmeiras tem 9, porém, alguns foram pelo seu ex-clube e outros pela Seleção Colombiana.

Pela informações que colhemos, a esposa do jogador é a sua representante. Seu contrato termina no fim desta temporada, mas a Chapecoense já fez proposta para renovar com o atleta de 30 anos, por mais um ano. Ela deseja que o novo vínculo tenha dois anos. O Peixe ofereceu as duas temporadas de contrato que o zagueiro anseia. 

Thiego é ídolo em Chapecó e tem muita moral no clube do interior de Santa Catarina. O jogador ficou balançado com a proposta santista, mas ainda pensa se ficará no clube finalista da Sul-Americana ou vem para São Paulo. Sua maior qualidade é a saída de bola.

Nascido em Aracaju, Thiego tem 1,85m e já vestiu a camisa do Grêmio-RS e do Bahia. Depois esteve no Ceará e no Figueirense, antes de ir para o futebol do Azerbaijão. Retornou em 2015 ao país, direto para a Chapecoense e em 61 partidas já tem 15 gols pelo clube do Sul do país.

À disposição para o início da temporada 2017 o treinador Dorival Junior tem os defensores David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo.  

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.