AMISTOSO NOS 100 ANOS DA VILA

Publicado às 12h30 desta sexta-feira, 12 de agosto de 2016.
Agora é oficial. Dentro das comemorações de 100 anos do templo sagrado do futebol, o estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, o Santos vai realizar amistoso comemorativo, no dia 8 de outubro, em um sábado, na baixada santista diante do Benfica-POR.

Além da festa do centenário da "casa do Peixe", a data servirá como despedida do jogador com o maior número de conquistas, após a Era Pelé - o lateral-esquerdo Léo que também atuou no time de Lisboa. O eterno camisa 3 alvinegro pendurou as chuteiras em 2014 e vai participar do duelo. 

O acordo correu nesta semana, onde o mandatário santista Modesto Roma esteve acompanhado do ex-jogador Léo na sede do clube português e selaram o acordo com o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira:
"O Santos estreitando laços com o cenário internacional, uma retomada da marca no mercado mundial. Além de uma homenagem, e despedida digna, ao maior ídolo do clube após a era Pelé, o nosso guerreiro Léo. O jogo já despertou a atenção de emissoras de tv por assinatura, e tudo isso será finalizado nas próximas semanas.” afirmou o presidente Modesto Roma Jr. 
Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o Esporte Interativo já demonstrou interesse em transmitir a partida. Os mesmos pagarão as despesas de viagem e hospedagem do clube português e ainda pagarão um valor aos clubes.

O Benfica está na história do Santos. Em 1962, o clube lusitano foi o adversário do Peixe na decisão do Mundial. Na primeira partida, no Maracanã, deu 3 a 2 para o Santos em um confronto muito equilibrado. No jogo da volta, os portugueses com Euzébio e tudo, já vendiam ingressos para a terceira partida, tamanho a confiança na vitória do time europeu. Porém, em pleno estádio da Luz, naquela que é considerada por muitos, a maior apresentação de um time de futebol na história, o Peixe aplicou implacáveis 5 a 2 (Três gols de Pelé, Coutinho e Pepe) e pela primeira vez um clube brasileiro deu a volta olímpica como campeão mundial inter-clubes.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.