VAI COM A MOLECADA?

Publicado às 21h37 desta sexta-feira, 25 de dezembro de 2015.
No próximo dia 6 de janeiro, o elenco de profissionais do Santos está de volta para se preparar para as competições de 2016. Equacionando as dívidas e sem dinheiro em caixa, o torcedor santista não deve esperar contratações de peso para este início de temporada. Com raras exceções, como na defesa, por exemplo, o time deve ir as compras. 

Acostumado a revelar jogadores para o mundo, o Santos deve utilizar do mesmo expediente. Neste feriado de Natal (25), o Blog do ADEMIR QUINTINO ouviu de uma fonte de dentro do clube‬, em breve contato telefônico, a seguinte frase:
"A impressão é que vamos de molecada. Não tem grana.Tudo bem é o nosso DNA." limitou-se a dizer.
O presidente do clube Modesto Roma vai na mesma linha de que não se cometa loucuras, em busca de nomes de peso pra reforçar o grupo:
"O grande problema é que não dá para gastar mais do que se tem. Nós temos que administrar o clube com os nossos recursos. Precisamos ter a responsabilidade em primeiro lugar.", disse o mandatário alvinegro em contato com o Blog há alguns dias.
Dorival quer a manutenção do time em 2016.
O treinador Dorival Junior reforça de que a preocupação nesse instante é muito mais manter o atual elenco do que necessariamente ir as compras. O treinador já havia dito isso, antes mesmo do término da temporada:
"Tenho certeza que a diretoria do Santos está fazendo todos os esforços para poder no mínimo manter a equipe que finalizou o ano. É o único pedido que fiz ao presidente, que não se preocupasse com contratações, mas principalmente em manter esse grupo que aí está. É um desafio, mas também é uma demonstração de que o Santos está pensando grande e que quer a manutenção de uma equipe que com certeza pode dar respostas bem positivas à sua torcida. Podem acontecer eventuais apostas, uma ou outra posição. Aí sim, provavelmente abriremos uma possibilidade" disse o comandante técnico alvinegro.
As últimas experiências com contratações de peso do Santos foram traumáticas, vide a contratação de Leandro Damião em 2014.


Para 29 e volta dia 6

Blog do ADEMIR QUINTINO vai parar de informar os torcedores do Santos, por alguns poucos dias. No próximo dia 29, devo escrever o último post do ano e voltarei com as publicações no próximo dia 6 de janeiro, dia da reapresentação do elenco.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.