SEGUNDO AGENTE, SANTOS EMPRESTOU DAMIÃO

Publicado ás 18h39 desta segunda-feira, 29 de dezembro de 2014.
Segundo o empresário de Leandro Damião -  Vinicius Prates, o Santos aceitou a proposta do Cruzeiro e emprestou o jogador por uma temporada. O Blog do ADEMIR QUINTINO tentou manter contato com os novos dirigentes do Santos, que assumirão o clube à partir da próxima sexta-feira (2), mas nenhum deles quis confirmar a informação. A alegação é de que só irão se manifestar oficialmente após tomarem posse.

Às 18h05 desta segunda-feira (29), mantivemos contato com o assessor de imprensa do centroavante, que limitou-se a dizer apenas o seguinte:
"A diretoria do Santos ligou para o empresário do Leandro - Vinicius Prates e confirmou o empréstimo. Não sei detalhes" afirmou.
Em seguida, o próprio empresário confirmou o negócio e falou apenas sobre a ida de Leandro Damião para o time mineiro. O agente, no entanto, não comentou os detalhes que envolveram o empréstimo da maior contratação do futebol brasileiro por 42 milhões de reais no fim de 2013.
Esses detalhes que culminaram no empréstimo do Leandro não cabem a mim explicar. Quem vai ser cedido, quanto cada clube pagará do salário do jogador, entre outros detalhes não competem a nós e sim às diretorias dos clubes. A boa notícia é que em 2015 o Damião atuará pelo Cruzeiro”, resumiu Vinicius Prates.
O time da Toca da Raposa vai arcar com aproximadamente 70% dos vencimentos do atleta (cerca de R$ 400 mil). O Peixe ainda será responsável por desembolsar 250 mil mensais até o término do empréstimo no fim da temporada. O clube mineiro ainda terá direito a 10% do lucro, caso o atleta seja negociado para a Europa. O Santos que teria direito a 20%, fica desde já com os mesmos 10% do novo time do atacante.  O Santos ainda não pagou pelo jogador ao fundo de investimento (Doyen). O montante encontra-se no passivo do clube. O Peixe terá que pagar o investidor em dezembro de 2016, caso não venda o mesmo por valores superiores aos que foram pagos ao Internacional-RS.

O Santos impôs a condição de devolver o volante Souza (R$ 160 mil mensais) para aceitar a proposta do clube celeste, donos dos seus direitos econômicos. O atleta tem contrato de empréstimo com o Peixe até o fim do estadual. 

O agente garantiu que ainda não há uma data definida para a apresentação do atleta aos bi-campeões brasileiros, mas já nesta segunda-feira (29), segundo Prates, os dois clubes já começaram a encaminhar a documentação para formalizar o empréstimo. O agente voltou a reafirmar o  que já tinha dito nas últimas semanas sobre o caso ao Blog do ADEMIR QUINTINO
"Como já havia me pronunciado em algumas oportunidades, o negócio que está sendo oficializado é bom para todos. Afinal o Damião indo para o Cruzeiro, tanto o Santos como o Grupo investidor podem ter um retorno mais rápido do valor investido através de uma melhor performance do Leandro. Acreditamos que na equipe mineira ele terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos", avaliou.
O atacante Leandro Damião que está em férias com a família em São Paulo só deve se pronunciar oficialmente após a assinatura do contrato. O jogador, através de sua assessoria também falou sobre o desfecho. 
Vamos trabalhar forte e muito focado para ajudar o Cruzeiro nos seus objetivos, sempre com fé em Deus e muita determinação”, declarou Damião.  

BREVE FOLGA CONTINUA

Aos meus leais leitores, aviso que retornarei com as postagens normais neste espaço entre os dias 2 e 5 de janeiro. Conforme havia dito no último dia 23 deste mês, só abriria exceções de uma pausa com a família, caso algo que merecesse destaque acontecesse. Renovo o pedido  de compreensão a vocês. 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.