AGENTE AGUARDA DECISÃO SANTISTA POR DAMIÃO

Publicado às 17h32 desta segunda-feira, 22 de dezembro de 2014.
A novela envolvendo a ida por empréstimo de Leandro Damião para o Cruzeiro ganhou mais um capítulo na tarde desta segunda-feira (22). Depois de circular nas redes sociais algumas informações que o Santos poderia ter vetado o empréstimo, o empresário e agente do jogador, Vinicius Prates voltou a entrar em cena e reafirmar: 
Não há nada oficial neste momento. A decisão depende exclusivamente da diretoria do Santos. O Cruzeiro já manifestou oficialmente o interesse e de nossa parte já estamos acertados com a equipe mineira. Nosso pensamento já está totalmente focado no Cruzeiro”, afirmou.
Prattes subiu o tom das palavras e classificou a situação como um bom negócio para todos os lados. 
Como já disse na semana anterior, esse negócio é bom para o Santos, pois os seus atuais Diretores não acreditam no futebol do jogador, então pra que ficar se não apreciam o futebol dele? Damião indo para o Cruzeiro, tanto o Santos como o Grupo investidor podem ter um retorno mais rápido do valor investido através de uma melhor performance do Leandro. Acreditamos que na equipe mineira ele terá uma nova chance de mostrar a sua capacidade de fazer gols e conquistar títulos”, avaliou.
As declarações do agente reforçaram ainda mais a ideia que o camisa 9 do Santos quer mudar de ares. Ao longo da campanha que elegeu o atual mandatário do clube, Modesto Roma, algumas críticas com relação à contratação do atacante foram externadas. Isso, segundo Prates contribuiu para que o pensamento do atleta se voltasse para a proposta do clube mineiro.
"Ninguém quer trabalhar em um lugar que não é bem visto. As declarações foram fortes sim, então o melhor para todos seria o Damião buscar novos ares e daqui um ano se for o caso, voltar. Porém, voltar em uma condição totalmente diferente desta que foi criada agora. Esse clima não faz bem ao jogador e para o clube. O prudente é que sejam buscados novos ares. O Leandro está com três meses de salário atrasado e não buscamos nenhuma medida radical, em respeito ao clube, a sua história e torcida. Estamos conduzindo tudo de maneira pacífica, mas agora é momento do Santos reconhecer que o clima não está bom e o atleta precisa de novos ares para poder recuperar a sua condição que o revelou", concluiu o agente.
Pelo que apuramos, os dirigentes do Santos não desejam emprestar o jogador gratuitamente e ter de pagar 50% dos seus vencimentos mensais. 

O presidente eleito do Santos - Modesto Roma afirmou em entrevista que me concedeu na terça-feira passada (16) que gostaria de conversar com o técnico Enderson Moreira antes de liberar o atacante.

No último sábado (20), o centroavante concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog do Ademir QuintinoLeandro Damião tem contrato com o Peixe até 2018.


Enderson Moreira Fica

Um dos novos membros do Comitê de Gestão falou sobre a permanência do técnico Enderson Moreira no Santos em rápido contato com o Blog do ADEMIR QUINTINO. Como ainda não tomou posse, preferiu não dar muitos detalhes. O treinador tem contrato até o fim de 2015 com o clube.
"Na última reunião achamos por bem que ele (Enderson) fique. Mas é uma decisão do presidente, mas a princípio ele quer a sua permanência também" disse o gestor.
A conversa pessoal entre os novos dirigentes do clube e o técnico vai acontecer no dia 26, data que o treinador retorna de Miami:
"O pessoal que cuida do futebol vai conversar com o Enderson (Moreira) essa semana novamente. Acredito que ele permanceça, tem contrato até 2015. O sinal verde já foi dado" completou um dos novos membros do CG santista.


Palmeira FC em Santos

Santos não é sede da Taça São Paulo de Futebol Junior em 2015, mas o Palmeira FC do Rio Grande do Norte adotou a cidade para se preparar para a competição. A equipe vem realizando os treinamentos e estão alojados no estádio Espanha, do Jabaquara AC, na zona noroeste. Algumas atividades físicas são realizadas nas praias da região. O time de Natal vai jogar na cidade de Guarulhos e enfrentará o Atlético Paranaense, o São Caetano e o Flamengo de Guarulhos. 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.