"QUERO JOGAR, ESSA É MINHA PREFERÊNCIA"

Publicado às 20h09 deste sábado, 20 de dezembro de 2014.
O atacante Leandro Damião reconhece que não realizou uma das suas melhores temporadas em seu primeiro ano de Santos. Aos 25 anos, o camisa 9 prefere não se envolver na negociação entre santistas e cruzeirenses que podem levá-lo para as Minas Gerais. De férias em São Paulo, o jogador atendeu o Blog do ADEMIR QUINTINO, porém, evitou entrar em polêmicas.

Contratado com a ajuda de um investidor (Doyen Sports) por 13 milhões de euros (R$ 42 milhões) junto ao Internacional-RS, o atacante, na teoria, era para ter sido o principal reforço do Santos em 2014. Porém, além do valor alto (o Santos ainda não pagou), o centroavante não caiu nas graças do exigente torcedor alvinegro. Leandro Damião tem contrato de mais quatro anos com o time de Vila Belmiro.


Blog do ADEMIR QUINTINO: Você vai mesmo por empréstimo para o Cruzeiro ou fica no Santos? Como andam as negociações?
Leandro Damião: "Deixo tudo na mão do meu empresário para poder negociar e ter tranquilidade. Quando saí do Inter, o ano passado, também foi assim. Estou tranquilo. Espero ajudar o máximo possível o meu empresário e curtir as férias."
BAQ: Mas qual a sua preferência? Ir para o Cruzeiro ou ficar no Santos?
LD: "Quero jogar, essa é minha preferência. Quero ajudar quem tiver o melhor projeto esportivo, aquilo que vá ao encontro dos meus objetivos profissionais. Santos e Cruzeiro são grandes equipes e seja quem for irei dar o meu melhor." 
BAQ: Como você avalia sua performance em 2014. Em sua auto-critica, teu desempenho com a camisa do Santos foi abaixo do que você rendia no Inter?
LD: "Foi abaixo sim. Sofri com uma lesão no púbis ao longo do ano e isso me prejudicou. Graças a Deus consegui melhorar agora no final do ano. Creio que em 2015 será o ano para melhorar e retomar minha antiga performance. Vamos trabalhar forte para isso." 
BAQ: Você me respondeu na saída do gramado da Vila Belmiro, após o jogo contra o Botafogo-RJ, depois de marcar dois gols, que precisava jogar e que te prometeram um projeto. Quem e por que nao foi cumprido? A sua crítica foi para os dirigentes do Santos ou pra comissão técnica?
LD: "Não quero polemizar, Ademir, nem gerar qualquer desconforto à direção do Santos. Só quero jogar e fazer o meu melhor dentro de campo. Sou um profissional e minha tarefa é ajudar a equipe que eu estiver defendendo conquistar seus objetivos. Estou focado nisso e continuarei assim sempre."
BAQ: O que esperar do Leandro Damião e quais seus principais objetivos para 2015?
LD: "Quero jogar, ajudar a equipe que eu estiver defendendo a conquistar seus objetivos. Sou uma pessoa que acredita na união da equipe, no profissionalismo para se conquistar títulos. Aonde eu estiver quero trabalhar para dar alegrias ao torcedor. O futebol é um esporte magnífico e o torcedor brasileiro merece ser recompensado com bons jogos e belos espetáculos", finalizou.
Apesar de não ter me dito abertamente, senti na conversa com Leandro Damião que ele demonstra respeito pelo Santos, mas a verdade é que seu desejo neste momento é jogar no Cruzeiro.
 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.