UFA

Postado às 23h53 desta quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
Com um desempenho abaixo do esperado, o Santos teve muitas dificuldades para conseguir superar um dos piores clubes na classificação do estadual e de quebra carimbar sua sétima vitória no Campeonato. Com gols de Leandro Damião - o primeiro com a camisa do Peixe e Cícero (quase nos descontos), o Peixe venceu o Atlético de Sorocaba por 2 a 1.

O adversário do interior veio com três zagueiros e o meio de campo bastante congestionado. O time de Oswaldo Oliveira pouco criava e o empate sem gols foi justo para o que apresentaram as duas agremiações nos primeiros 45 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o treinador santista ousou ao substituir o meio-campista Leandrinho pelo atacante Gabriel. Se a alteração daria certo ou não, não se teve tempo de perceber, pois 42 toneladas saiam dos ombros de Leandro Damião no primeiro minuto. Fim do pesadelo do centroavante que finalmente marcou de cabeça, seu primeiro gol com o "manto alvinegro".

Quando parecia que a situação ficaria mais fácil ao time santista, ocorreu exatamente o oposto. A 20 minutos do fim da partida, Danilo Alves empatou para o time do "Reverendo Moon".

O mau desempenho do Santos permanecia e o tropeço em casa estava próximo de ser consumido. Porém a estrela de Cícero brilhou novamente e nos acréscimos, o alvinegro da Vila desempatava o jogo.

No próximo domingo (23), o Peixe vai ao Morumbi e enfrenta o São Paulo. Mais do que vencer o "rival-freguês" no clássico, o time santista precisa apresentar um futebol melhor, já que, nas duas últimas partidas (incluindo a derrota por 4 a 1 para o Penapolense, domingo passado), o time deixou a desejar. 

Para o duelo contra o tricolor paulista, Oswaldo de Oliveira terá o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Alan Santos a disposição. Ambos cumpriram suspensão neste meio de semana.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO SOROCABA
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 20/2/2014 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Cartões amarelos: Thiago Ribeiro, Jubal e Rildo (SAN); Danilo Alves (ATS)
Gols: Leandro Damião, 1'/2ºT (1-0); Danilo Alves, 25'/2ºT (1-1) e Cícero, aos 46'/2ºT (2-1)
SANTOS: Aranha, Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Arouca, Leandrinho (Gabriel - intervalo) e Cícero; Thiago Ribeiro, Geuvânio (Rildo - 29'/2ºT) e Leandro Damião (Stéfano Yuri - 37'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO SOROCABA: Deola, Ivan, Danilo Santos, Thiago e Matheus; João Paulo, Fernando, Douglas Packer (Boquita - 41'/2ºT) e Marcinho (Anderson - 11'/2ºT); Danilo Alves (Ewerthon - 43'/2ºT) e Michel. Técnico: Roberto Cavalo.

NOTAS DOS JOGADORES DO SANTOS
Aranha: Sem culpa no gol. Mero expectador - 6,0 
Cicinho: Apoiou bastante - 6,5
Neto: Jogador de poucos recursos técnicos. Novamente abusou das faltas e deu espaço no gol do Atlético - 4,5
Jubal: Não comprometeu. Ao contrário do seu companheiro de zaga, tem boa saída de bola - 6,0
Mena: Marcou bem, mas foi pouquíssimas vezes ao ataque - 5,5 
Arouca: Um pouco disperso. Errou uma saída de bola que quase pôs tudo a perder - 5,0
Leandrinho: Discreto. Substituído no intervalo - 5,0
(Gabriel): Botou fogo no jogo. "Inteligência pura" fez belas tabelas e deu ótimas assistências - 7,0
Cícero: Não é craque, mas é decisivo. Não é a primeira ve z que salva o time com um gol no fim. Em Itu, na terceira rodada, já havia sido assim - 7,0
Thiago Ribeiro: Fez um primeiro tempo bem abaixo. Melhorou no segundo, mas longe da suas ótimas performances - 6,0
Geuvânio: Não repetiu suas ótimas atuações. Ainda assim, o time caiu depois que ele deixou o gramado substituído - 6,5
(Rildo): Muita vontade, mas nada acrescentou - 5,0
Leandro Damião: No primeiro tempo, a bola não chegou pra ele. No segundo, o "bigode grosso" empurrou para a rede e tirou a "zica" - 6,5
(Stéfano Yuri): Jogou pouco - sem nota 

Técnico: Oswaldo de Oliveira: Foi corajoso ao colocar Gabriel na vaga de Leandrinho, porém o meio-campo ficou muito exposto, já que Cícero se mandava para a frente. Ainda não conseguiu encontrar um sistema de jogo eficiente que funcione para Leandro Damião concluir a gol - 6,5 

Cittadini não quis ir

O meio-campista Cittadini não aceitou ir por empréstimo para o Paulista de Jundiaí. Ao contrário do lateral Crystian, que já inclusive estreou no clube do interior, o meia campeão da Taça São Paulo em 2013 preferiu ficar na Vila, mesmo tendo poucas chances de ser relacionado por Oswaldo de Oliveira.

O Santos pagaria os vencimentos do atleta integralmente durante o período do empréstimo, assim como vai fazer com o lateral Crystian, que retorna após o término do estadual.


                                 http://www.ademirquintino.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.