MAIS PRÓXIMO

Postado as 16h02 deste sábado, 15 de Junho de 2013
As negociações entre Marcelo Bielsa e Santos para que o argentino se torne o próximo treinador do alvinegro da Vila estão cada vez mais avançadas. Conforme o blog publicou nos últimas semanas, o Santos jamais desistiu de contar com 'El Loco' e se superado o último empecilho para a sua contratação neste fim de semana, aguarda a presença do ex-técnico do Athletic/ESP, na próxima segunda-feira (17), em Santos, para sacramentar o acordo. 

De acordo com as negociações, Bielsa terá a principio a função como uma espécie de diretor-técnico e apenas a partir da data de sua chegada até janeiro do próximo ano, ficará encarregado de procurar jogadores na Serie A e B do Brasil e até do exterior. 

O projeto do clube praiano é a conquista do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Por isso, apostam tudo no técnico argentino que tem em seu passado, um histórico de revelar atletas e bons trabalhos sem “medalhões”.

O último entrave deve ser aceito pelos dirigentes do Santos. Conforme o blog publicou na sexta-feira (14), o treinador quer receber em dólares e deseja a garantia de que mesmo que a moeda norte-americana venha a ter um decréscimo, o clube de Vila Belmiro aceite pagar o mínimo de R$ 2,15 por cada dólar. 

As eleições que serão realizadas no Santos em 2014, impedem que o contrato com o treinador “hermano” seja mais longo do que um ano e meio. Provavelmente até janeiro, Claudinei Oliveira e Claudio Vivas (um dos auxiliares do técnico Marcelo Bielsa), substituirão “El Loco” no banco de reservas do Santos, repito, caso o último empecilho seja resolvido neste fim de semana. Enquanto não assumir como treinador, Bielsa tem um acordo com os dirigentes do Peixe em receber apenas 20% dos valores combinados.

Caso, até segunda-feira, o último empecilho não seja desfeito, os dirigentes do clube praiano vão partir atrás de outro treinador. A segunda opção é o também argentino do Newll's Old Boys, Gerardo Martino, conforme publicado neste espaço em 3 de junho de 2013.

Curta a Fan Page do blog:

           

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.