SOTELDO E VERÍSSIMO SÃO DESFALQUES NA ESTRÉIA NA QUINTA-FEIRA

Publicado às 17h desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2020.
Depois de perder Soteldo que viajou para a disputa do pré-olímpico sub-23 de Seleções da América do Sul, pois vai defender a seleção do seu país, a Venezuela, o recém chegado técnico Jesualdo Ferreira, ganhou mais um problema para a estréia no Campeonato Paulista, quinta-feira (22), na Vila Belmiro às 19h15. O defensor Lucas Veríssimo também é desfalque.

Após se queixar de dores no joelho esquerdo, o zagueiro passou por um exame de imagem nesta segunda-feira (20) no período da manhã. No resultado, os exames constataram que existe um estiramento no ligamento colateral medial, não sendo caso cirúrgico. A assessoria do clube informa que o jogador segue tratando com realizações de fisioterapia.

Porém, o clube não tem o hábito de informar a previsão de volta de qualquer jogador. Lucas Veríssimo não foi diferente. 

O Blog do ADEMIR QUINTINO conversou com médicos ortopedistas que militam no Esporte, há algum tempo e os mesmos disseram que se for de grau 1 - a recuperação é rápida (entre duas e quatro semanas) e não afeta a parte estrutural do ligamento. Felizmente, é a mais comum delas em atletas de alto rendimento.

Se aconteceu uma lesão de ligamento colateral grau 2, temos uma ruptura parcial do ligamento. Ou seja, apenas algumas fibras dele se rompem. Neste caso, é comum do paciente sentir algum grau de instabilidade na articulação e dores. No geral, estas lesões levam de quatro a oito semanas para cicatrizar em atletas de alto rendimento, não tem necessidade de cirurgia.

Se o pior aconteceu e foi de grau 3, com o rompimento total do ligamento colateral medial, neste caso, temos uma enorme instabilidade na região de dentro (medial) da articulação, com limitação dos movimentos. Quando isso acontece, a estrutura do joelho como um todo, acaba ficando comprometida, gerando incapacidade para determinados movimentos e gestos esportivos. No futebol, por exemplo, o toque de bola de “chapa do pé” fica comprometido. O jogador sente que o joelho “abre” durante o esporte, mas parece que não foi o caso.

Sem Veríssimo, Luís Felipe deve ser o titular na estréia do Peixe na temporada.

strutura.com.br
 


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.