VENCER OU VENCER

Publicado às 17h40 desta terça-feira, 27 de agosto de 2019.
Sem vencer há três jogos e a perda da primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o Santos não tem outra alternativa que não seja a vitória, no próximo sábado (31), às 19h, na Arena Condá diante da Chapecoense pela 16a. rodada da competição, se ainda sonha em retomar a liderança e seguir na disputa pelo título. 

Para o duelo, o técnico Sampaoli não contará com o futebol do ala Jorge e do atacante Marinho. O jovem Felipe Jonatan e o extremo Dérlis Gonzalez, são os favoritos para substituí-los. O defensor Gustavo Henrique que cumpriu suspensão no empate do Fortaleza, no último domingo (25) também fica à disposição do comandante técnico argentino.
"Eu costumo dizer que onde o professor (Sampaoli) optar por mim , seja em qualquer uma das laterais, no meio, no ataque, qualquer posição, eu estou apto para jogar. Só quero ajudar o Santos, seja onde for. Se puder atuar no sábado pela lateral-esquerda, irei dar o máximo para contribuir para mais uma vitória e retomarmos a liderança, pois, nosso objetivo é a conquista desse campeonato". disse Felipe Jonatan em entrevista exclusiva ao Blog do ADEMIR QUINTINO.
Nesta terça-feira (28), o elenco santista teve folga. Entretanto, o empate com sabor de derrota diante do tricolor cearense, ainda é assunto. O grupo é sabedor que somente uma vitória em Santa Catarina, dará fim, a inexplicável apresentação na segunda etapa no domingo passado. Com o resultado, o Santos tem os mesmos 33 pontos do Flamengo, mesmo número de vitórias, entretanto, perde no saldo de gols (17 a 11).
"Infelizmente, deixamos escapar dois pontos diante do Fortaleza, mas a gente está bem focado e determinado para recuperar esses pontos fora de casa", garantiu o lateral revelado no Ceará.
Após o empate em 3 a 3, na Vila, o elenco treinou na segunda-feira (26) e ganhou folga nesta terça-feira (27).  Nesta quarta-feira (28), pela manhã, os jogadores se reapresentam e farão três atividades antes do embarque para o Sul do país.

O "curinga" da Vila que atua na ala, na ponta e de segundo volante, revela que Sampaoli tem por hábito, editar vídeos com pontos fortes e fracos dos oponentes e isso pode colaborar para que o alvinegro volte a vencer neste estádio. A última vitória na Arena Condá foi em 2016, por 1 a 0 gol de Lucas Lima.
"Durante a semana, nós estudamos o adversário que a gente vai enfrentar na rodada seguinte e a nossa comissão técnica, sempre nos passa em torno de três a quatro vídeos para ter conhecimento dos aspectos positivos e negativos do adversário. Isso tem colaborado para conquistarmos melhores resultados neste Brasileiro." finalizou Felipe Jonatan,
Apesar de apenas 21 anos, Felipe Jonatan demonstra personalidade. O jogador afirma que não tem problema alternar de posição e apesar do titular ter sido convocado para a Seleção Brasileira.
"Eu costumo dizer que onde o professor optar por mim , seja em qualquer uma das laterais, no meio, no ataque, qualquer posição eu estou apto para jogar. Só quero ajudar o Santos, seja onde for. Se puder atuar no sábado pela lateral-esquerda, irei dar o máximo para contribuir para mais uma vitória e retomar a liderança pois nosso objetivo é o título".
strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.