UM PEIXE MAIS FORTE NO PACAEMBU

Publicado às 20h00 deste domingo, 17 de fevereiro de 2019.
Dono da melhor campanha do Paulistão até o momento, o Santos fecha a sétima rodada da competição, nesta segunda-feira (18), diante do Guarani às 20h, no estádio do Pacaembu. O técnico Jorge Sampaoli vai mexer novamente na equipe e contará pela primeira vez com Rodrygo que retornou do sul-americano sub-20 e fica à disposição no banco de reservas. O alvinegro tem 15 de 18 pontos possíveis.

O argentino que comanda o Peixe, segue sem contar com Luiz Felipe que se recupera de estiramento. Lucas Veríssimo segue em fase final de recuperação de lesão. O defensor não atua desde o ano passado. Sendo assim, o time titular deve ter apenas dois defensores - Gustavo Henrique e Aguilar. Cueva retorna ao meio campo. O peruano não atuou no empate da Copa Sul-Americana, diante do River, no Uruguai, em razão de ainda não estar inscrito na competição continental e ainda ter jogos de suspensão a cumprir da época em que atuava no São Paulo. 

Com a volta de Cueva ao time, o comandante técnico vai recuar Copete do ataque para a ala esquerda e jogador ofensivo de ofício apenas o paraguaio Dérlis González deve iniciar o duelo.

Outro problema que o técnico santista enfrenta e a quantidade de estrangeiros. Como nos campeonatos realizados no Brasil, apenas cinco gringos podem estar na súmula e o alvinegro tem sete, dois sempre vão sobrar. O costa-riquenho Bryan Ruiz não está inscrito no estadual e desta vez quem ficará de fora é o venezuelano Soteldo, já que além de Aguilar, Copete, Dérlis e Cueva, o uruguaio Sánchez começa o jogo no meio-campo.

O atacante Rodrygo que estava com a seleção brasileira sub-20, no Sul-Americano da categoria, se queixou de dores nas costas durante a competição e no retorno aos treinos no Peixe. Mas o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que as dores diminuíram bastante e o camisa 11 (com a saída de Bruno Henrique vendido ao Flamengo, o 'rayo' passa a vestir o mesmo que utilizou durante sua trajetória nas categorias de base) viaja com a delegação e vai se concentrar com os demais jogadores pela primeira vez no ano. 

Outro que também está relacionado é Jean Lucas, contratado por empréstimo. O meio-campista que já está com a documentação regularizada no B.I.D, pode fazer sua estréia pelo clube,

O provável Peixe deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Aguilar e Copete; Alison, Pituca, Jean Mota, Sánchez e Cueva; Dérlis.

Quem tem que tomar muito cuidado é o paraguaio Dérlis.  Ele é um dos destaques do time nesse inicio de temporada com três gols e algumas assistências. Após o confronto diante do Bugre campineiro, o Santos enfrenta o Palmeiras como visitante, no próximo sábado (23). O camisa 17 está pendurado com dois amarelos (recebeu em Sorocaba diante do São Bento e no clássico contra o São Paulo). Se receber o terceiro, não jogará o clássico no Allianz Parque. Outro que está pendurado é o volante Alison.

strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.