QUEM É JEAN LUCAS, O QUINTO REFORÇO DO PEIXE PARA A TEMPORADA

Publicado às 22h30 deste sábado, 9 de fevereiro de 2019.
Finalmente, o Santos anunciou oficialmente o jogador que tinha direito na venda de Bruno Henrique ao Flamengo. O volante Jean Lucas que inclusive assistiu a vitória do alvinegro das tribunas do Pacaembu diante do Mirassol, nes te sábado (9) foi oficializado pelo clube como o quinto reforço para a temporada 2019. Ele fica até dezembro deste ano e seus direitos econômicos não estão fixados ao final do acordo.

Desde 10 de dezembro do ano passado, quando o Blog do ADEMIR QUINTINO revelou que o atacante Bruno Henrique interessava ao rubro-negro carioca que o alvinegro colocou como compensação o meio-campista revelado na Gávea e disputará a Copa do Brasil, Paulitão, Sul-Americana e Brasileiro de 2019 pelo Peixe

Porém, durante as tratativas, o nome que viria de contrapeso para a Vila na negociação com Bruno Henrique, não era mais o do jovem Jean Lucas e passou a ser o de Ronaldo, entretanto, depois de uma desgastante e longa negociação, Abel Braga resolveu não liberá-lo e com isso, Jean Lucas voltou a tona para ficar na Vila Belmiro pelos próximos 11 meses.

Jean Lucas tem 20 anos de idade e o técnico Sampaoli revelou que o meio-campista foi um pedido dele. Como o Flamengo iria estipular um valor altíssimo, caso o alvinegro desejasse contar com o atleta ao final da cessão, as partes resolveram não determinar um valor para venda, após o término do acordo.
"Analisamos (o Jean Lucas) muito bem. É um volante que pode contribuir com a agressividade na metade do campo. Lamentavelmente no começo, o Flamengo não o deixava sair, e depois chegou-se a um acordo com a venda do Bruno Henrique." – analisou Sampaoli.
A multa rescisória de Jean Lucas com o Flamengo, dono de seus direitos econômicos chegam a quase R$ 127 milhões de reais (30 milhões de euros).

Jean Lucas estreou no time carioca em 2018 durante o estadual, contra o Volta Redonda. O ano passado, ele chegou a desbancar William Arão do time titular do Flamengo e atuou em 28 jogos durante a temporada. O volante ganhou espaço após saída de Carpegiani do clube da 'cidade maravilhosa' quando foram eliminados na semifinal do estadual local. 

As luzes nunca foram tão fortes sobre Jean Lucas no 'Ninho do Urubu'. Prata da casa, a mídia do Rio de Janeiro badalava outros talentos do time do Flamengo, quando ele subiu. Entre eles, os colegas de base Vinicius Junior, Paquetá e Lincoln. Talvez pela posição menos badalada ou pelo jeito discreto que o novo reforço santista carrega desde os primeiros passos no rubro-negro, assim que veio do Bonsucesso. 

Entretanto, o volante emprestado ao Peixe sempre foi tratado com uma joia no time carioca, observado com um olhar atento. Coube ao então técnico flamenguista Maurício Barbieri, durante o Brasileiro do ano passado começar a dar 'casca' ao jogador pedido por Sampaoli.

Outra curiosidade de Jean Lucas é o fato dele a exemplo de Dodô, hoje no Cruzeiro, ser um dos poucos jogadores atuais que usa a camisa dentro do short, habito que o jogador afirma ter desde criança.

Ele é o quinto reforço do clube para a temporada. Os anteriores foram o goleiro Everson, o zagueiro Aguilar, o meia Cueva e o atacante Soteldo.



ABNER PODE SER O SEXTO

Quem também encaminha um acerto por empréstimo com o Peixe é o ala canhoto Abner. Sampaoli pede insistentemente aos dirigentes do clube da Vila que eles possam adquirir um lateral-esquerdo com mais bagagem para as competições de 2019. 

Desde a saída de Dodô, o Peixe só tem Orinho para a função, além de Matheus RIbeiro que pode ser improvisado e o menino Rhuan, revelado na base.

O alvinegro fez proposta de empréstimo por Abner, conforme revelado por A Tribuna e confirmado pelo Blog do ADEMIR QUINTINO

Os dirigentes do Peixe aguardam a resposta do seu empresário e do PSTC, clube paranaense localizado em Cornélio Procópio, dono dos direitos econômicos do jogador. 

Negociado precocemente em 2014 com o Real Madrid e atuando pelo time B, como uma grande revelação, o lateral-esquerdo Abner retornou ao Coxa e disputou a série B pelo clube paranaense, o ano passado.

Antes de voltar ao Brasil, em 2018, ficou quatro anos fora. Além do time B do Real, foi emprestado em 2017 para o Estoril, de Portugal. 

Apesar de toda a experiência, ainda é jovem e tem apenas 22 anos.

strutura.com.br



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.