FOTO CAPA

SANTOS ANUNCIA ACORDO COM SAMPAOLI E CITA DETALHES FINAIS COM ENCONTROS PRESENCIAIS


Publicado às 13h47 desta quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.
O Santos de forma oficial confirmou que o técnico Jorge Sampaoli aceitou a proposta feita pela direção do clube, entretanto, os últimos detalhes e a assinatura do contrato só serão finalizados em encontros presenciais marcados para neste final de semana, conforme antecipou o Blog do ADEMIR QUINTINO há algumas horas. O treinador desembarca no Brasil, no próximo sábado (15). A informação foi confirmada em contato que o  Blog realizou nesta manhã de quinta-fera (13) pelo advogado e empresário do treinador - Fernando Baredes. 

O namoro entre Sampaoli e Santos começou na última quinta-feira (6). Sampaoli e seu staff analisaram durante alguns dias e uma semana depois, chegaram a um acordo para que o técnico venha a São Paulo para 'olhos nos olhos' definir o que ainda resta para que ele seja o responsável pelo comando técnico do time santista em 2019.

O treinador tem por hábito, acertar as condições de trabalho sempre após encontros pessoais com os dirigentes. Foi assim tanto nos clubes, como pelas seleções em que já trabalhou.

Quem cuidou pessoalmente da contratação foi o presidente José Carlos Peres.

Sampaoli foi vitorioso em suas passagens pelo futebol chileno - Universidad De Chile e Seleção; no Sevilha-ESP, porém, não deixou boa impressão na Seleção do seu país durante a última Copa do Mundo e encara a oportunidade para apagar essa imagem que ficou bem desgastada, internacionalmente.

Antes de Cuca fechar com o Peixe, após a saída de Jair Ventura, no começo do segundo semestre deste ano, Sampaoli também tinha sido procurado pelos dirigentes alvinegros. Estudioso por natureza, sabe das dificuldades financeiras que o Peixe enfrenta e as informações é de que está seguro que terá de ser criativo e terá que utilizar jogadores das divisões menores do clube, em muitos momentos.

O alvinegro da Vila não tem um treinador estrangeiro no comando do time profissional desde 1977, ou seja, se vão 41 anos. O último foi o também argentino Ramos Delgado, que marcou época como zagueiro do alvinegro em um time que tinha Pelé e Cia.

Segue abaixo a Nota publicada no site oficial do clube:
"Santos FC e Jorge Sampaoli têm um aceite assinado na proposta para que o argentino seja o treinador da equipe em 2019. Os últimos detalhes e a assinatura do contrato devem ser finalizados em encontros presenciais neste final de semana. O argentino de 58 anos começou sua trajetória como treinador em 1994. Durante a longa carreira, Sampaoli teve passagens marcantes por Universidad de Chile, Seleção Chilena e Sevilla, da Espanha. Em 2018 ele comandou a Argentina na Copa do Mundo".

strutura.com.br
 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by