QUEM SERÁ O NOVO TREINADOR?

Publicado às 08h49 desta sexta-feira, 27 de julho de 2018.
Com a demissão de Jair Ventura do comando técnico desde a ultima segunda-feira (22), o Santos busca um novo profissional no mercado, desde então. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou o presidente José Carlos Peres definirá com o Executivo de futebol Ricardo Gomes, o nome. Quatro treinadores fazem parte da lista com que a direção trabalha neste instante:  Zé Ricardo, Osório (ex-técnico do México na Copa da Rússia), Sampaoli e Dorival Junior. Vanderlei Luxemburgo da Silva disse que ninguém da Baixada o procurou, mas o nome não foi descartado.

Osório já trabalhou no Brasil, no São Paulo em 2015. Isso pesa a favor dele.

Sampaoli, sonho do presidente.
Na segunda-feira (22), durante o programa Mais 90 do Esporte Interativo, revelamos que o sonho do presidente do Peixe era contratar o ex-técnico da Seleção Argentina Jorge Sampaoli. Porém, na entrevista coletiva, realizada no mesmo dia, o mandatário alvinegro confirmou que pensa de forma 'ousada', mas descartou a possibilidade de um estrangeiro. O Blog manteve contato com o advogado do comandante técnico portenho - Fernando Baredes. 
"Tivemos 50 chamadas de ligações feitas por intermediários, porém nenhum oficial, nenhum deles de (Ricardo) Gomes. Se estão realmente interessados que nos chamem sem intermediários. Isso dará seriedade ao tema" revelou.
Zé Ricardo, ex-técnico do Flamengo e do Vasco é o preferido de Ricardo Gomes, mas sofre com resistência de parte da torcida que o considera uma nova aposta, assim como foi Jair.  

Quanto a Dorival Junior a situação é um pouco mais complexa, porque existe uma ação na justiça de salários e multa não pagas, da saída do treinador em 2017. O treinador bi-paulista (2010 e 2015) e da Copa do Brasil (2010) pelo alvinegro foi procurado na terça-feira (23) e Gomes manteve contato com o agente do profissional - Edson Khodor, no dia seguinte.

Peres e Gomes esperam definir até este sábado (28), a contratação do novo treinador. Na próxima quarta-feira (1), o Peixe enfrenta no jogo de ida, o Cruzeiro, no primeiro mata-mata das quartas de finais da Copa do Brasil. 

Neste domingo (29), diante do America-MG, na Vila Belmiro, o Peixe será dirigido pelo preparador de goleiros Arzul. Serginho Chulapa que dirigiu o time diante do Flamengo, não poderá ficar no banco, pois foi expulso após o término da partida.

strutura.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.