ROMÁRIO DE SAÍDA POR EMPRÉSTIMO

Publicado às 06h00 desta sexta-feira, 9 de Março de 2018.
Depois de liberar o volante Matheus Jesus, o Santos está muito próximo de emprestar mais um jogador de seu elenco de profissionais, nesta semana. Trata-se do ala esquerdo Romário, contratado pela direção que deixou o clube, no fim do ano passado. O lateral canhoto retorna ao Ceará, conforme informamos na sexta-feira (2) passada, no programa Mais 90 do Esporte Interativo.

O ala Romário assinou um pré-contrato no fim do ano passado por cinco temporadas com o Peixe. Assim que José Carlos Peres assumiu nos primeiros dias de janeiro, o novo mandatário honrou o compromisso e firmou o vínculo. Porém, após as duas partidas como titular diante do Linense e Bragantino, o jogador não atuou mais um minuto sequer no time de Jair Ventura. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, o lateral-esquerdo retorna ao Ceará até o fim da temporada, com o Peixe responsável por 50% dos seus vencimentos mensais. O novo contrato com o time do nordeste está sendo redigido e o anuncio pode acontecer ainda hoje. 

Para a lateral esquerda, o Santos já contratou Dodô e fica com Caju como opção para o banco de reservas.

Já Matheus Jesus estava emprestado pelo Estoril de Portugal até o fim de 2018. Como o vínculo que assinará com os japoneses do Gamba Osaka, se encerrará no final deste ano, ele não retornará mais a Vila. Se for contratado em definitivo, o Santos tem direito a um percentual.

TROCA NO DM

Após demitir alguns ex-jogadores que trabalhavam nas categorias de base no começo de 2018, sendo o último deles na semana passada - o professor Abel Verônico, ex-ponta-esquerda no fim dos anos 60 e no inicio desta semana comunicar a dispensa da psicológa Juliane Jellmayer Fechio, além dos fisioterapeutas Lucas Perin e Diego Queiroz Guietti do time profissional, nesta sexta-feira (8), foram as vezes dos três médicos do time de cima - Rodrigo Zogaib, Maurício Zenaide e Ricardo Nobre serem desligados.

Oficialmente, o clube fala em reestruturação do departamento e garante que não existe nada que desabone os profissionais que deixam a instituição. 

O médico Dr. Rodrigo Zogaib era dos três, quem tinha mais tempo de clube. Estava no Peixe desde 1995. Trabalhou por 13 anos no departamento amador e desde 2009, oferecia os seus serviços ao time profissional. Ele é especialista em  Ortopedia e Traumatologia, membro titular das Sociedades Brasileiras de Ortopedia, formado pela Unicamp, Especialista em Medicina Regenerativa e titular de mestre na Unicamp, em cirurgia traumatológica. 

O DM santista passa a ter como responsável o médico Jorge Merouço, que já esteve no profissional, inclusive na comissão técnica campeã brasileira de 2002, sob a batuta de Emerson Leão.

strutura.com.br 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.