BRUNO HENRIQUE SEGUE SEM PREVISÃO DE RETORNO

Publicado às 16h18 desta quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018.

O atacante Bruno Henrique segue como desfalque no Santos. Ele atuou menos de 10 minutos na primeira rodada do Campeonato Paulista, no dia 17 do mês passado, diante do Linense, no interior de São Paulo. O departamento médico do Santos segue sem dar uma previsão de seu retorno. O jogador está sob tratamento.

Na manhã desta quarta-feira (7), o Blog do ADEMIR QUINTINO entrou em contato com o oftalmologista responsável pelo tratamento do jogador referência do ataque santista -Dr. Celso Afonso Gonçalves, para saber como se encontra a recuperação do camisa 11.
"Os exames detectaram cinco lesões da região da retina do olho direito - hemorragia vitrea, hemorragia sub-retiniana, rasgadura de retina, papilite, retino comotiae e ruptura de coróide.  Desde então, o atleta vem tratando as lesões cada uma a seu tempo. Ele já realizou mais seis procedimentos." disse o especialista em retina.
A bolada foi de baixo para cima e para sorte do atacante alvinegro, não aconteceu o descolamento da retina. 
"A possibilidade da necessidade de cirurgia ainda existe, mas pouco provável."
Segundo o oftalmo, Bruno tem tido uma melhora lenta e progressiva e atualmente já recuperou a sua visão periférica. Celso Gonçalves também afirmou que o quadro de hemorragias está em fase de absorção, por isso, o atleta já retomou as atividades físicas há uma semana, primeiro de forma aeróbica sem carga, e aumentando os esforços a cada dois dias. 

O problema de ordem clínica envolvendo o atleta acaba com qualquer desconfiança de que Bruno Henrique não estava atuando em razão de uma possível saída, já que recebeu muitas propostas.  

Paralelamente a isso, o staff do jogador espera que a direção valorize o jogador.  Segundo o seu representante Denis Ricardo, existia uma promessa da direção passada do clube de que ele receberia aumento, caso tivesse um bom ano. Bruno foi o principal jogador santista na temporada de 2017, ao lado do goleiro Vanderlei. Com a mudança de gestão, no começo deste ano, o agente espera que a direção reconheça a representatividade de Bruno para o time.
"O momento para conversar é esse que o Bruno não está jogando e é começo de temporada. Seria muita irresponsabilidade minha, se os procurasse, após o Santos entrar na Libertadores ou estar próximo de uma decisão de campeonato." disse Denis.
Enquanto o Papa-léguas da Vila não retorna a equipe, Jair Ventura dá vaga ao menino Arthur Gomes em seu lugar.

strutura.com.br  

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.