NILMAR E VECCHIO LUTAM PARA RETORNAR O QUANTO ANTES

Publicado às 09h00 desta quinta-feira, 17 de agosto de 2017.
Após dois dias de folga, o Santos se reapresenta às 15h desta quinta-feira (17), no CT Rei Pelé e começa os preparativos para o compromisso diante do Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (20), às 19h. O treinador deve novamente modificar o time. Copete, Bruno Henrique e David Braz poupados na segunda-feira (14) passada, diante do Fluminense, ficam à disposição e Renato com dores musculares, pode novamente ser relacionado. As próximas atividades também determinarão se Nilmar finalmente será ou não, relacionado para o confronto. Já o meia Vecchio, vive a expectativa de voltar na semana seguinte, diante do Cruzeiro ou no mais tardar, na próxima rodada contra o SCCP.

Nilmar próximo de ser relacionado. Esperança na Libertadores
O atacante Nilmar não atua há 15 meses. Sua última partida foi em Maio do ano passado, quando estava no futebol catariano. Contratado há dois meses pelo alvinegro, o jogador dispensou as folgas e trabalhou em dois períodos, nos últimos dias, tudo para antecipar o seu retorno. Após realizar trabalhos de reforço muscular, ele já participa de atividades no campo com os companheiros em treinamentos. Existe a expectativa da volta do novo camisa 7 santista aos gramados entre este fim de semana e o próximo, no duelo diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, com as chances maiores para o segundo.


Quanto ao meia Emiliano Vecchio, a previsão é de retorno diante do SCCP, porém, como o jogador tem trabalhado dois períodos e recentemente realizou um tratamento de terapia biológica como adjuvante, quando na oportunidade, em procedimento realizado no interior de São Paulo, foi utilizado um concentrado da medula óssea do jogador, no local da lesão que sofreu diante do Flamengo, na Copa do Brasil no adutor, existe a esperança de que ele queime etapas e volte em Belo Horizonte, diante do Cruzeiro.  Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou as chances de retorno no dia 27, são menores, mas não estão descartadas, porém, contra o SCCP, na Vila é certeza o seu regresso.

O argentino, camisa 20, quer voltar logo e estar no melhor de suas condições físicas para a batalha do Equador, no dia 13, na partida de ida das quartas de finais da Libertadores da América, quando os santistas enfrentam o Barcelona de Guayaquil. 


Em breve contato com o Blog do ADEMIR QUINTINO, na manhã desta quinta-feira (17), o "gordo" (apelido do jogador desde a época de Rosário Central-ARG) disse que vai fazer de tudo para voltar o quanto antes:
"Tenho treinado todos os dias, independente se é fim de semana, feriado, em dois períodos, para voltar o quanto antes. Realizei o procedimento em Indaiatuba (terapia biológica) e você não tem ideia, o quanto dói aquilo. Mas tento de tudo para abreviar a minha volta. Quero fazer história no clube e a Libertadores nos dá essa oportunidade. Respeito os adversários, mas são os seis jogos da minha vida." garantiu Vecchio.
O jogador também agradece a todo o departamento médico santista, pelo empenho dos profissionais e garante que graças a eles, a recuperação será mais rápida do que todos imaginavam:
"Os médicos e fisioterapeutas são muito boa gente comigo e me tratam com um carinho absurdo. Graças a eles, ao Rosan, o Avelino, tem também o Tom, o Diego, o Marcelo, podemos queimar etapas. Estamos trabalhando forte para na semana que vem eu possa ter condições de viajar e ficar à disposição diante do Cruzeiro. Vou realizar uma atividade nessa próxima semana e ela é que dirá se é arriscado ou não eu voltar agora ou somente na rodada seguinte." completou Emiliano.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.