NAMORO OU AMIZADE?

Publicado às 19h30 desta quarta-feira, 23 de agosto de 2017.
Nesta quarta-feira (23), participei de uma transmissão ao vivo pelo facebook no Jornal "A Tribuna". Durante o bate-papo, foi inevitável uma pergunta feita por um dos internautas - Robinho e Diego, campeões brasileiro em 2002, retornarão para a Vila Belmiro? Vou reproduzir, aqui, o que disse no programa sobre os jogadores revelados pelo clube, na década passada.

A informação que eu obtive é de que Diego não deseja deixar o clube da Gávea. O jogador que ocupa a mesma faixa de campo de Lucas Lima, cujo o contrato termina no fim do ano com o Santos, e até o instante, não renovou seu vínculo com o alvinegro praiano, tem salário alto no Rio de Janeiro. 

O meia que sempre cita o Santos de forma respeitosa, em suas entrevistas, tem vencimentos acima de 800 mil, totalmente fora do teto do clube da Baixada. Além disso, o Peixe teria que ressarcir o Flamengo, já que o contrato de Diego está em vigência e quando desembarcou na cidade maravilhosa, em 2016, assinou por três anos com o rubro-negro.

Já Robinho vive situação inversa. Seu contrato com o Atlético-MG termina no fim deste ano. Ao contrário do último ano, quando o "pedalada" foi o jogador que mais balançou as redes adversárias no Brasil, com 25 gols, atualmente amarga o banco de reservas. 

O fato de ser da Baixada, a identidade que ele tem com o clube, poderiam colaborar em uma possível quarta e última passagem do jogador em Urbano Caldeira. 

Robinho foi revelado em 2002 e foi vendido ao Real Madrid em 2005, com dois campeonatos brasileiros (2002-2004). Voltou em 2010 e ganhou o estadual e a Copa do Brasil do mesmo ano. Em sua última passagem (2014/2015) levou mais um Paulistão, quando pediu a cada um dos jogadores do elenco que estava com os salários atrasados que tivessem paciência para receber.

Robinho ainda tem dinheiro para receber do Santos. Em sua última passagem pelo clube praiano, valores altos, acima de R$2 milhões de salários e gratificação, ainda não foram pagos ao "Rei do drible". O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que um parcelamento foi feito para acertar esta pendência com o atleta.

O craque nascido em São Vicente vive situação inusitada em Belo Horizonte. Ele ficou entre os suplentes nos últimos seis jogos, algo incomum em sua vitoriosa carreira com títulos na Europa (Espanha, Itália e Inglaterra) e não marca um gol há 19 partidas, seu maior jejum. 

Sem ficar em cima do muro, estou ciente que existe uma "mágoa" de alguns torcedores do Santos, pelo fato de o camisa 7 ter saído do Santos em 2015 para a China e ele não ter voltado ao clube, em 2016, mas tenho convicção que se ele retornar e fizer dois gols, principalmente se acontecerem em clássicos, o torcedor vai aplaudi-lo, pois a mesma mão que afaga é a mesma que apedreja. 

Com 33 anos de idade, se tiver a fim de jogo, Robinho tem qualidade técnica suficiente para ajudar os mais novos, assim como fez com Neymar e PH Ganso, em 2010. Não creio que ele atrapalharia o surgimento de novos talentos (Rodrygo e Yuri, por exemplo), muito pelo contrário. Ele daria sim, um sustentáculo para os mais jovens. Um contrato de produtividade, para aqueles que desconfiam do seu atual momento resolveria tudo isso.

No momento, nem o jogador que tem contrato com os mineiros, em vigência, tampouco o Santos, se manifestam publicamente, porém, o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que consultas foram realizadas. Se o namoro pode virar casamento, só o futuro vai dizer. 


CERTIDÃO NEGATIVA DE DÉBITOS RENOVADA

O Santos obteve a renovação da Certidão Negativa de Débitos (CND). O documento atesta que o Clube mantém regularizada todas suas questões fiscais e previdenciárias junto à Receita Federal.

http://www.strutura.com.br

Com o documento, o clube continua apto a manter patrocínios de empresas estatais e fazer uso de leis de incentivos fiscais para fomentar o crescimento de esportes olímpicos, categorias de base e futebol feminino, entre outros.

https://www.bumbetpromotions.com/acq-sports-welcome-santos?utm_source=sports_welcome&utm_medium=display&utm_campaign=bodog_latam_launch&utm_content=welcome_santos&myafftoken=SbxwkRpaPmrvu586QeGfr2Nd7ZgqdRLk

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.