"PREFERI FICAR"

Publicado às 15h15 desta quinta-feira, 25 de Maio de 2017.
Thiago Ribeiro não vai reforçar o Avaí-SC, no Campeonato Brasileiro deste ano. O camisa 26 do alvinegro praiano, reintegrado no começo de 2017, após dois empréstimos seguidos, jantou com o presidente do clube catarinense - Francisco José Battistotti e o técnico Claudinei Oliveira, na última terça-feira (23),depois da vitória santista sobre os peruanos do Sporting Crystal, pela Libertadores da América. No fim da manhã desta quinta-feira (25), o Blog do ADEMIR QUINTINO bateu um papo rápido com o atacante que confirmou a permanência no time da Vila Belmiro.

O jogador revelado pelo Rio Branco de Americana e com passagens pelo São Paulo e Cruzeiro, preferiu não dar detalhes da proposta que recebeu.
"Eu conversei com eles (presidente do Avaí e Claudinei Oliveira). Só fiquei sabendo que estavam na Vila Belmiro, logo após o jogo de terça-feira e que eles estavam me aguardando. Ouvi, tenho muito respeito pelo treinador Claudinei com quem trabalhei aqui mesmo, no segundo semestre de 2013, agradeci o interesse, mas disse que iria ficar e cumprir meu contrato com o Santos" disse Thiago Ribeiro.
O presidente do Avaí Francisco Battistotti e o téc. Claudinei
O mandatário do Avaí e o comandante técnico estavam em São Paulo, desde o último domingo (21), quando a equipe Florianopolitana se concentrou na capital paulistana para enfrentar o Tricolor do Morumbi, na noite seguinte. Na terça-feira, os dois desceram a Serra e foram conversar com o presidente santista Modesto Roma e o superintendente de futebol Dagoberto Santos. O Blog conversou com o treinador e o presidente do Avaí, na Vila Belmiro e ambos confirmaram o interesse pelo atleta.

Entre os clubes estava tudo alinhavado, mas faltava o acerto com o jogador. Na quarta-feira (24), no começo da tarde, o presidente Francisco Battistoti e Claudinei Oliveira, embarcaram de volta para Florianópolis, já que o treinador tinha treino agendado com os profissionais do time e chegou a tempo de comanda-los.

Thiago Ribeiro desembarcou na Baixada Santista, em Julho de 2013, contratado logo após o Santos negociar Neymar com o Barcelona-ESP. O jogador estava no Cagliari-ITA. Após as eleições do ano seguinte e com a nova política de manter um teto salarial, os novos dirigentes do Peixe decidiram emprestá-lo ao Atlético-MG e em seguida ao Bahia, em razão dos seus vencimentos ultrapassarem os valores que a gestão que administra o clube pretendia pagar - R$ 200 mil. 

Encerrado o empréstimo com o atual campeão da Copa Nordeste, o atleta foi reintegrado ao Santos, a pedido do técnico Dorival Junior.  

Desde que retornou a Vila Belmiro, Thiago atuou em 10 partidas e marcou três gols. Nas duas passagens pelo alvinegro (2013-2015/ 2017)  são 88 partidas e 23 gols até o momento. O contrato do camisa 26 com o Peixe vai até o fim desta temporada.

Thiago Ribeiro brilhou no clássico contra o rival SCCP.
Um dos jogos que Thiago Ribeiro mais brilhou com o manto santista foi em fevereiro de 2014, quando ele marcou duas vezes na goleada sobre o SCCP, na Vila Belmiro, por 5 a 1. Os outros gols foram de Arouca, Bruno Peres e Gabriel.

  

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.