PARA LARGAR COM O PÉ DIREITO

Publicado às 08h58 desta quinta-feira, 9 de Março de 2017.
Foram quase cinco anos sem o Santos disputar um jogo pela Libertadores. Mas, finalmente o "embaixador do mundo" está de volta a maior competição do continente e vai a campo nesta quinta-feira (9), no Estádio Nacional, em Lima, no Peru, às 21h45 (horário de brasília), diante do Sporting de Crystal, dar o pontapé inicial na tentativa de ser o primeiro brasileiro a conquistar quatro vezes a competição.

Dorival Junior falou com os repórteres após o treino
O técnico Dorival Junior vai realizar mudanças em relação a equipe que atuou pelo Paulistão, nos últimos jogos. A maior delas é a volta de David Braz na defesa. Ele assume a vaga de Lucas Veríssimo. 
"É um retorno do David (Braz) que era o titular. Ele saiu por lesão." resumiu o técnico, sobre a escolha do camisa 14 como titular.
As outras modificações são as voltas de Renato, que só atuou uma vez na temporada recuperado de um estiramento, de Lucas Lima que não joga desde o clássico diante do São Paulo e Ricardo Oliveira, que há 10 dias sofreu três cortes na orelha direita e teve que dar 15 pontos nos locais.  
"A equipe está muito bem preparada. Passamos por um momento de instabilidade, não esperávamos, para esse instante, porém, acabou acontecendo e hoje acredito que tenhamos, aqui, uma boa atuação." finalizou Dorival Junior, em entrevista, após o único treino realizado no Peru, durante o reconhecimento do gramado do palco do duelo.   
O adversário peruano é considerado (teoricamente) o mais fraco da chave. Vem de três derrotas seguidas no campeonato local

Para não acontecer o mesmo que em 2011, durante a campanha do tri das américas, o alvinegro apenas empatou na estréia, diante do fraco Deportivo Tachira, na Venezuela e após um empate na Vila, teve que ir para o Paraguai, sem Neymar, Zé Love e Elano, todos suspensos, com a necessidade de vitória diante do Cerro Porteño, os três pontos hoje, em Lima, seria fundamental para dar uma "gordura" e de quebra, dar um "bico" na má fase.

O Santos começará o jogo com Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Cléber e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Ricardo Oliveira e Copete.

Eu comentarei o jogo, na transmissão da Rádio Santos, à partir das 21h. Antes, porém, às 15h30, estou no +90 dos canais Esporte Interativo, para falar, também, entre outros assuntos, da estreia do Peixe.


 
   

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.