ADVERSÁRIO DA LIBERTADORES TAMBÉM EM MÁ FASE

Publicado às 10h33 desta segunda-feira, 6 de março de 2017.
Se a maré não andou para o Peixe, durante o mês de fevereiro, não anda muito diferente para o primeiro adversário do Santos, na Libertadores da América. Na manhã deste domingo, o Sporting Cristal-PER, foi humilhado em partida válida pela 6a. rodada do Torneio de Verão de seu país e sofreu uma goleada por 4-1 para o Cantolao, lanterna do grupo, que conquistou sua primeira vitória na competição.

O resultado custou a aproximação do primeiro lugar, no Grupo A. Mesmo poupando alguns titulares, uma vitória do Sporting, deixaria-o na segunda colocação, apenas um ponto atrás do líder da chave, o Melgar. 

Estádio Nacional comporta 50 mil pessoas.
Foi a terceira partida seguida sem vitória dos "azuis" que enfrentam o alvinegro da Vila, na quinta-feira (9),  no Estádio Nacional, em Lima e não no acanhado Alberto Gallardo, pela abertura do grupo 2,  da competição mais importante do continente.

Em sete jogos, até este instante, o Sporting coleciona apenas 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O time tem 11 pontos, quatro atrás do Melgar. Ao todo, os atuais campeões peruanos marcaram 16 gols e sofreram 8, no torneio.

Fundado em 1955, o Sporting possui 18 títulos nacionais, entre eles, o tricampeonato dos anos de 1994, 1995 e 1996. Atualmente, tem a terceira maior torcida do país atrás de Alianza Lima e Universitário.

Sua melhor participação em Libertadores foi em 1997, quando foi até a decisão, mas perdeu para o Cruzeiro.

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.