A DANÇA DOS NÚMEROS

Publicado às 21h01 desta quinta-feira, 19 de janeiro de 2017.
Gerou muita polêmica nas redes sociais entre os torcedores do Santos, nesta quarta-feira (18), a informação extraída do relatório do Conselho Fiscal do clube, dando conta que a instituição conta hoje com 841 trabalhadores em seu quadro funcionários. 

A fim de confirmar os números, o Blog do ADEMIR QUINTINO, apurou que do total apresentado no relatório 379 (quase a metade) são colocados como “autônomos”. 

Após conversar com fontes do clube, o que seriam estes autônomos, constatou-se que em sua grande maioria, são pessoas que prestam serviços unicamente nos eventos que o clube realiza como partidas e festividades. Entre eles estão os árbitros das partidas, seus auxiliares, gandulas, porteiros, recepcionistas, bilheteiros, enfim uma gama de profissionais que recebem por serviço prestado ao Santos e que não devem ser intitulados como “funcionários” uma vez que são chamados por evento e não possuem vínculo trabalhista pleno com a instituição.

O assunto é alvo de um dos debates que ocorrem na reunião do Conselho Deliberativo, na noite desta quinta-feira (19).

Além disso, por determinação do presidente Modesto Roma Jr, nenhum funcionário que presta serviços como autônomo, volta a prestar dentro do mesmo mês, o que eleva o número entre os autônomos. Ou seja, a mesma atividade pode ser realizado por duas, três ou até quatro pessoas diferentes dentro dos mesmos 30 dias.

Não bastasse isso, o clube está se adaptando as exigências que obriga a transparência de dados apresentados depois da adesão ao PROFUT (Programa de modernização da gestão e de responsabilidade fiscal do futebol brasileiro), o que garantiu a obtenção da CND (Certidão Negativa de Débito) que esses autônomos só passaram a figurar nos demonstrativos em obediência a um pedido da CF (Comissão Fiscal) que por sua vez atende a exigência da legislação vigente. 

Segundo dados obtidos no Departamento Pessoal do clube, em setembro do ano passado, o Santos possuía 300 funcionários administrativos, 123 atletas registrados profissionalmente na base, sub-23 e feminino e 39 atletas do plantel totalizando 462 funcionários registrados.

Confira abaixo a folha estratificada dos autônomos que o Blog teve acesso:

LIVE AO VIVO

Dando sequência a alguns projetos nesta nova fase da minha carreira, informo-lhes que nesta sexta-feira (20), estreio como apresentador do do "Minuto Esporte", do Jornal Minuto, um novo veículo de comunicação na baixada santista. O primeiro convidado será o zagueiro Gustavo Henrique. Fique ligado, a entrevista vai ao ar às 20h, na página (fb.com/jornalminuto).

Ainda nesta sexta-feira, prometo-lhes mais uma outra novidade. Estou indo para a TV em São Paulo. Será a minha primeira participação em um programa esportivo na capital paulistana (só havia feito TV na baixada e esporadicamente como convidado). Ainda no fim da manhã, informarei nas minhas redes sociais, qual é a emissora.

Fernando Medeiros foi campeão da Copinha em 2014.
FERNANDO MEDEIROS NO BOTINHA

O volante santista Fernando Medeiros, campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior's em 2014 foi emprestado ao Botafogo-SP até o fim do estadual paulista.

O jovem prestes a completar 21 anos no próximo mês, tem contrato com o alvinegro até 2018 e tem cinco jogos entre os profissionais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.