AS NOVIDADES PARA A BATALHA DE CAMPINAS

Publicado às 09h25 desta quinta-feira, 3 de novembro de 2016.
O técnico Dorival Junior ajusta o Peixe que vai para mais uma decisão em busca da ainda remota possibilidade de título brasileiro. Para o duelo diante da Ponte Preta, sábado (5), às 21h, o comandante alvinegro não terá o futebol de Lucas Lima, suspenso e Luís Felipe, lesionado. Em compensação, Vitor Bueno, recuperado de lesão muscular, deverá ser a maior novidade. Além dele, o defensor argentino Fábian Noguera herda a posição do camisa 2, que vai passar por intervenção cirúrgica no joelho direito.

A volta de Vitor Bueno é bastante comemorada. Ele é o artilheiro da equipe no Brasileiro com 10 gols.

Noguera deve jogar pela esquerda da defesa.
Na defesa, David Braz vai ter ao lado o argentino Fábian Noguera. O camisa 32 atuou em cinco partidas, apenas uma como titular e ganhou a confiança do treinador por ter no jogo aéreo, seu ponto forte. Ele já marcou dois gols, um diante do Benfica e outro contra o Grêmio, ambos de cabeça. O Hermano deve jogar pela esquerda da defesa.

Sem Luiz Felipe e Gustavo Henrique, que só poderão jogar o ano que vem, o treinador santista só tem entre os profissionais, além dos dois que jogarão como titulares no fim do semana, o defensor Lucas Veríssimo. Por isso, já observa os jovens da base alvinegra.  Lucas Áfrico, zagueiro do time B, treinou na última terça-feira (1), junto com o time de cima.

Vecchio corre por fora por uma vaga no time titular.
No meio campo, para substituir Lucas Lima suspenso, duas são as opções. A primeira é o deslocamento de Jean Mota para a coordenação de jogadas com Vitor Bueno aberto pelo lado direito. A segunda é a entrada do argentino Vecchio, na função exercida por Lucas Lima. Pelos indicativos, a primeira, é a mais provável de ser realizada.

Existem ainda duas atividades antes da partida para o treinador tirar suas dúvidas. Nesta quinta e sexta-feira, o elenco treina a tarde no CT Rei Pelé. Em seguida, segue para o regime de concentração, em Campinas.

O provável Santos deve ir a campo com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Fábian Noguera e Zeca; Renato, Thiago Maia e Jean Mota (Vecchio); Copete, Ricardo Oliveira e Vitor Bueno.


FOX SPORTS RÁDIO

"Você não é derrotado quando perde. Você é derrotado quando desiste."

Nesta quinta, à partir das 12h45, estou no Fox Sports Radio do canal por assinatura de TV - Fox Sports, como convidado. Conto com a sua audiência.


TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.