PRESSÁGIO?

Publicado às 13h00, 1 de novembro de 2016.
O Santos tem um importante e decisivo jogo no sábado (5), diante da Ponte Preta, às 21h, em Campinas, pela 34a. rodada. No Estádio Moisés Lucarelli, na história do Campeonato Brasileiro, foram nove jogos entre as equipes até aqui, com seis vitórias da Macaca, um empate e apenas duas vitórias do alvinegro praiano. A última vez que o Peixe venceu no Majestoso, pelo torneio nacional, bateu campeão da competição. Foi em 2004, com uma goleada de 4 a 0, com gols de Elano, Preto Casagrande, Basílio e Robinho. 

O Blog do ADEMIR QUINTINO contou com a colaboração dos estatísticos Wesley Miranda e Evaldo Rodrigues, da ASSOPHIS - Associação de Pesquisadores e Historiadores do Santos FC) nos números. Há 12 anos, o Peixe não vence o time do interior pelo torneio nacional, em seu estádio.

Em 2016, as equipes já se enfrentaram duas vezes e com duas vitórias do time praiano. A primeira delas aconteceu em fevereiro, no mesmo estádio, onde acontecerá o duelo deste fim de semana. Com gols de Ricardo Oliveira e Gabriel, de pênalti, ainda no primeiro tempo, o time da Vila findou, um tabu de não vencer a Ponte Preta, desde 2009, no estádio Moisés Lucarelli. 

Dos últimos 18 pontos que o Santos disputou no Brasileirão, o time conquistou 16, com cinco vitórias e um empate. A última derrota do time dirigido por Dorival Junior nesta competição foi diante do Sport, em Recife, em 24 de setembro.

A alvinegra campineira vem de duas derrotas consecutivas e aposta tudo no fator campo e torcida para voltar a conquistar três pontos.

A diferença do Peixe, o terceiro colocado, para o primeiro, o Palmeiras, são de seis pontos (67 á 61). Faltam cinco partidas para o fim do Campeonato.


RUMO AO TRI?

A Federação Paulista de Futebol sorteou no fim da manhã desta terça-feira (1),  os grupos do Campeonato Paulista de 2017. 

Esse ano houve uma redação no número de participantes. agora são 16 times divididos em quatro grupos. Na primeira fase, como nos últimos anos, os times do mesmo grupo não se enfrentam.  Classificam-se os dois melhores de cada grupo que se enfrentarão nas quartas de final.

Ao contrário das últimas edições, todas as fases serão disputadas em duas partidas (até o ano passado, as quartas de final e semifinais eram em jogo único, e só a decisão em dois jogos). A FPF mantém o limite de 28 jogadores inscritos por clube.

O Santos que participou de todas as decisões de 2009 para cá e é o atual bi-campeão está no grupo D, ao lado de Ponte Preta, Audax e Mirassol. 

TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA
Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.



BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.