CINCO ANOS SEM PERDER NA VILA PARA O PALMEIRAS

Publicado às 08h18 desta sexta-feira, 28 de outubro de 2016.
O Santos realiza na tarde desta sexta-feira no CT Rei Pelé, a sua última atividade, antes do clássico decisivo deste sábado (29), às 19h30 pela 33a. rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras. Pelo que o Blog do ADEMIR QUINTINO apurou, Vitor Bueno que se recupera de lesão muscular, não reuni condições de estar em campo para ajudar o time. O jogador ainda não participou de nenhum treino com seus companheiros durante a semana. Jean Mota permanece como titular.

O meia-atacante Vitor Bueno, ficou 21 dias fora da equipe, com uma lesão muscular de grau dois e retornou no empate diante do Grêmio, há 13 dias. Antes da viagem ao Sul do país, no começo da semana passada, onde o alvinegro fez um "tour" para enfrentar Internacional e Chapecoense, o jovem voltou a sentir um incômodo na coxa esquerda e não foi relacionado para os dois confrontos. 

Se Vitor Bueno está ausente do duelo, Ricardo Oliveira vai para o jogo, conforme o Blog do ADEMIR QUINTINO antecipou na manhã da última quarta-feira (26). O camisa 9 sentiu dores na posterior da coxa direita, aos 20 minutos do segundo tempo na vitória do Santos por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no último domingo, em Santa Catarina. O atacante deixou o gramado substituído por Joel, mas já treinou duas vezes essa semana com bola.

O Peixe não perde há cinco anos para o Palmeiras em casa. Neste período foram oito vitórias do alvinegro e dois empates. A última vitória do adversário na baixada santista foi em 3 de abril de 2011, com gol de Kléber Gladiador. 

Noguera marcou 2 gols de cabeça pelo Santos
Além disso, o Glorioso santista tem a melhor defesa da competição - levou apenas 28 gols. Apesar dos números irrefutáveis e favoráveis do setor, o Santos ainda conta com um trunfo no banco. O argentino Fabián Noguera ganhou espaço e "moral" com o torcedor santista pelo fato de ter atuado e demonstrado potencial no jogo aéreo. O camisa 32 deixou boa impressão ao marcar gols de cabeça diante do Benfica (amistoso internacional) e Grêmio-RS, e é uma das armas de Dorival Junior para o combate diante do líder do campeonato.

Mas os números não jogam apenas a favor do alvinegro. O Palmieras não perde pelo Campeonato Brasileiro desde dia 31 de julho, quando foi a Ilha do Governador e levou 3 a 1 do Botafogo-RJ . Portanto, o time da capital não sabe o que é derrota na competição, há quase 3 meses.

Uma vitória do Santos diante do rival, garante o Peixe no G-3 do campeonato novamente. Isto, porque Atlético-MG (terceiro colocado) e Flamengo (vice-líder) se enfrentam. Mesmo que o rubro-negro perca, o Santos terá o mesmo número de pontos, em caso de triunfo na Vila, e terá uma vitória a mais que os cariocas - 19 contra 18.

O provável Santos se nada de diferente acontecer no último treino será o mesmo que venceu na última rodada em Chapecó com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, David Braz e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Jean Mota; Ricardo Oliveira e Copete.

OS 23 RELACIONADOS

Goleiros
João Paulo e Vanderlei
Zagueiros
Fabián Noguera, David Braz e Luiz Felipe
Laterais
Caju, Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca
Meio-campistas
Elano, Vecchio, Jean Mota, Cittadini, Lucas Lima, Longuine, Renato, Thiago Maia e Yuri
Atacantes
Arthur, Copete, Joel, Ricardo Oliveira e Rodrigão.


TROFÉU ACEESP 2016 - O OSCAR DA CATEGORIA

Está aberta a escolha dos melhores do ano para o Troféu ACEESP 2016. O ano passado com a colaboração de vocês, fui o vencedor nas categorias blog e repórter de rádio.

Conto com você novamente torcedor santista para estar entre os finalistas uma vez mais.

Esse ano concorro nas categorias - COLUNISTA/BLOGUEIRO e SITE. Acesse o link e vote: http://www.aceesp.org.br/site/?p=3849 

Vão pedir seu CPF e e- mail para poder votar. Não esqueça de validar o voto na mensagem que receberá no seu e-mail, após escolher seus preferidos. 

Antecipadamente, agradeço uma vez mais.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.