SEM LUCAS LIMA E COM YURI DE ZAGUEIRO

Publicado às 13h56 desta sexta-feira, 17 de junho de 2016.
O Santos volta a campo neste sábado (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro pela primeira vez entra no gramado como membro do G-4. A partida acontece às 18h00, na Arena da Baixada, em Curitiba, diante do Atlético-PR. O técnico Dorival Junior não contará com Gustavo Henrique suspenso, em compensação terá o lateral-esquerdo Zeca de volta. Lucas Lima também não embarca com a delegação.

O camisa 20 do Santos não viaja para o Paraná após uma decisão conjunta entre jogador e comissão técnica. Foi definido que o camisa 20 passará por um trabalho de recondicionamento físico nos próximos dias com os preparadores físicos do Peixe, no CT Rei Pelé.
Depois do jogo com o Sport, conversei com o Dorival e com a comissão técnica, e disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos do Santos”, declarou o meia. 
O técnico Dorival Junior também falou sobre a decisão tomada:
Chegamos ao consenso de que seria necessário esse trabalho de recondicionamento. Isso é importante para que ele possa voltar a sentir 100%, já que antes de ir para a Seleção, ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes”, disse o técnico Dorival Júnior.  
Yuri já atuou de zagueirio no Audax.
Sendo assim, Léo Cittadini deve ser mantido como titular do meio campo. O Blog do ADEMIR QUINTINO apurou que sem o titular Gustavo Henrique e com o reserva imediato Lucas Veríssimo, que ainda não está à disposição nas últimas rodadas em razão de um edema, o técnico Dorival Junior deve deslocar o recém chegado Yuri para o setor. O polivalente jogou nessa posição e em outras quando defendia o Audax-SP no estadual. O camisa 25 estreou de lateral-esquerdo na ultima quarta-feira (15).


Já o ala Zeca, que cumpriu suspensão na vitória diante do Sport-PE, retorna a titularidade na vaga de Caju.

O Santos irá campo com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Léo Cittadini; Joel e Gabriel. 

O Peixe vem de três vitórias consecutivas - Botafogo, Santa Cruz e Sport. Nesses três duelos marcou sete gols e não sofreu nenhum.

Relacionados
Goleiros
Vanderlei e John

Laterais
Victor Ferraz, Zeca, Caju e Daniel Guedes

Zagueiro
Luiz Felipe

Meias
Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno, Yuri, Jean Mota, Elano, Alison, Serginho, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Ronaldo Mendes

Atacantes
Paulinho, Joel, Maxi Rollón, Gabriel e Diogo Vitor.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.