DAVID BRAZ FORA TRÊS PARTIDAS

Publicado às 17h25 desta quarta-feira, 8 de junho de 2016.
O zagueiro David Braz está fora dos três próximos jogos do Santos contra Santa Cruz, Sport e Atlético-PR, no mínimo. O defensor sente desconforto nos músculos adutores e vai realizar um trabalho preventivo por duas semanas para evitar qualquer uma futura lesão. O camisa 14 iniciou um trabalho físico individualizado no Cepraf do CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (8).
O atleta ficou três meses em tratamento no início do ano, por conta de uma lesão séria sofrida na decisão da Copa do Brasil do ano passado. Ele não realizou a pré-temporada com o restante do grupo. Por isso, optamos por afastá-lo de suas atividades habituais, para que possa realizar esses treinamentos específicos no Cepraf", explicou o médico do clube Mauricio Zenaide.
O médico alvinegro disse que não é uma pratica incomum esse recondicionamento com alguns atletas no elenco. 
"Isso já é feito com atletas que apresentam este tipo de necessidade de trabalho, como Renato, Ricardo Oliveira, Elano, entre outros”, completou o profissional de medicina. 
O defensor concordou com a pausa nos jogos e o recondicionamento para voltar para a sequência da temporada.
Conversei com o Departamento Médico e com a Comissão Técnica e passei a eles sobre os incômodos que vinha sentindo e o quanto isso poderia prejudicar a equipe. Temos um plantel  forte e trabalharei duro com os preparadores físicos e fisioterapeutas, para que possa retornar bem e sem nenhum tipo de dor para ajudar o Santos FC no restante da temporada”. garantiu o defensor "carisma" da Vila.
Já diante do Santa Cruz, Lucas Veríssimo ou Luiz Felipe um deles deverá substituí-lo.

O volante Yuri era só alegria na sua apresentação ao Peixe.
Yuri é apresentado

O meio-campista Yuri, destaque do Audax no último Paulistão, foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (08), na sala de imprensa do estádio da Vila Belmiro.  O ídolo do segundo reforço do Santos no segundo semestre, o meia Renato, foi quem fez questão de dar boas vindas ao novo camisa 25 do Peixe
Quero entregar a camisa do Santos para você, Yuri. Que você seja feliz aqui com a gente e tenha todo o sucesso do mundo”, desejou o agora capitão do Peixe, na ausência do pastor Ricardo Oliveira.
O camisa 8 santista ainda fez a primeira pergunta da entrevista coletiva. Visivelmente emocionado com a surpresa, Yuri respondeu. 
É a realização de um sonho. Tenho essa cara (Renato) como um dos meus ídolos. Sempre olhei para o Renato e isso aqui tá acontecendo. É meio assustador. Feliz demais e feliz por estar ao lado de pessoas como o Renato” afirmou o volante de 21 anos.
O contrato por empréstimo de Yuri vai até o final de 2017, com os direitos econômicos estipulados. O técnico Dorival Junior espera contar com o novo reforço para domingo (12), às 19h00, diante do Santa Cruz. O comandante técnico aguarda apenas o jogador aparecer no B.I.D para relacioná-lo para viagem ao nordeste.

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.