"NÃO ESTÁ 100% DESCARTADO EU VOLTAR, JÁ NA QUINTA"

Publicado às 08h11 desta terça-feira, 17 de novembro de 2015.
O lateral-direito Victor Ferraz pode ser a maior surpresa do Santos nos próximos jogos do clube. Sem atuar há quase dois meses, o atleta sofre de uma lombalgia crônica que provoca dores nas costas. Alérgico a medicamentos, o jogador penou para retornar aos treinos com bola.

A última partida de Victor Ferraz foi em 23 de setembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Na noite desta segunda-feira (16), em entrevista ao Projeto "Blog ao vivo" do Blog do ADEMIR QUINTINO, o camisa 4 revelou que não está descartada até mesmo seu retorno ao time, na próxima rodada diante do Flamengo, na quinta-feira (22), no estádio da Vila Belmiro. O atleta falou por cerca de vinte minutos em entrevista exclusiva sobre o momento e a expectativa de voltar para as finais da Copa do Brasil.

Ademir Quintino: A pergunta que não quer calar? Você não joga há mais de um mês. Volta ainda este ano? Jogará as finais da Copa do Brasil? As dores nas costas diminuíram? 
Victor Ferraz: Graças a Deus eu tive uma melhora muito grande. Muitos não acreditavam na minha volta esse ano. É uma região delicada para o tratamento. Voltei a treinar com bola hoje (segunda-feira) e preciso recuperar a minha forma física e técnica. Tenho conversado com o Dorival e ele tem me deixado a vontade e a meta é realmente voltar para as finais da Copa do Brasil. Eu estou me sentindo bem"
AQ: Pro jogo contra o Coritiba , no fim de semana, última partida antes do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, existe a possibilidade de ser relacionado?
VF: "Seria muito legal eu ser relacionado pelo menos um jogo antes da final. Mas isso vai ficar pra comissão técnica e o pessoal da transição. Por eu estar voltando hoje, depois de um longo tempo sem treinar, vamos precisar ver como eu vou responder nos treinos. Por ser lateral e sempre ter me cuidado na minha carreira, eu tenho uma facilidade e uma adaptação muito rápida, então, tomara que eu não sinta a falta de ritmo e posso voltar logo". 
AQ: Você tem alergia a muitos medicamentos? A informação que eu tenho é que o fato de ser alérgico dificultou os médicos do clube no tratamento. Procede? Você acredita que volta mesmo para as finais da Copa do Brasil?
VF: "Eu acredito que sim, é claro que vou depender da escolha do Dorival, respeito o Daniel (Guedes), mas espero estar o mais próximo dos 100% por ser uma final de Campeonato. Sinto um pequeno incômodo na região, mais um cansaço pelo tempo que fiquei inativo, mas está bem melhor, graças a Deus. Sobre a alergia. é verdade, é um problema que tenho desde a infância, tenho alergia a muitos tipos de medicamentos, a antibiótico e tenho inclusive alergia a muitos anti-alérgicos, ou seja, se tomo um medicamento e ele não dá certo, acaba complicando um pouco mais a recuperação. E essa volta está sendo bem antes do planejado. Eu só tenho que agradecer o pessoal da fisioterapia, foi um verdadeiro milagre".
http://1rv.com.br/esporte/sfc.html
Confira na íntegra, o progarma Blog ao Vivo de ontem com as entrevistas com Gustavo Roma (téc.sub-13) e do Victor Ferraz
AQ: Você pensa em Seleção Brasileira ainda? Ao ver Dunga convocar Fabinho e após boas apresentações com a camisa do Santos você sente que esse momento pode chegar, assim como chegou pro Lucas Lima e pro Ricardo Oliveira?
VF: "Eu sabia que o desafio aqui no Santos era grande. Já tinha vestido a camisa do Coritiba que é uma camisa relativamente forte do futebol brasileiro, mas aqui no Santos é diferente. Me dediquei muito, nas férias passadas, abri mão, porque eu sabia que eu, em plenas condições, sabia como eu poderia ajudar a equipe. Me orgulhava de ter sido o jogador que mais tinha jogado no ano e mesmo com a lesão, ainda sou um dos que mais joguei e vivo um momento muito bom, tenho a certeza que se continuar fazendo o meu trabalho, as pessoas que me conhecem sabe que penso muito pouco no individual, quero ganhar mais títulos com a camisa do Santos, que é o principal objetivo,  a Seleção será consequência de um trabalho bem feito". 
AQ Como é ficar de fora nesse momento agudo das competições? Como é ser apenas torcedor e lutando contra o tempo para voltar?
VF: "É uma sensação diferente. A vontade de estar ali dentro é muito grande. Nós passamos um momento muito difícil no campeonato e agora que o time está bem, demos a volta por cima, dá mais vontade ainda de estar em campo, nesse momento. Não está 100% descartado eu jogar na quinta-feira, vai depender de como eu vou corresponder nesta terça e quarta-feira, vamos esperar como o meu corpo vai responder esta semana e quem saiba eu posso atuar alguns minutos. Eu precisaria de um tempo que não tem, mas acredito muito em conseguir fazer o que eu sempre fiz com a camisa do Santos já".
AQ Você atuou em algumas das finais que o Coxa perdeu diante de Vasco e Palmeiras em 2011 e 2012, pela mesma Copa do Brasil? 
VF: "Não participei de nenhuma. Eu estava em 2012 no Coritiba, mas não deu tempo de ser escrito na competição e não pude jogar na final contra o Palmeiras. Não posso ser chamado de pé-frio em decisões (rs). Nossa meta é colocar o Santos na Libertadores do ano que vem".
AQ: Pra descontrair e finalizar, esse cabelo longo deve dar um trabalho danado, não? Os criativos do "Santos mil grau" o chamam de Reginaldo Rossi. Os jogadores também pegam no teu pé? 
VF: (Uma pausa para algumas gargalhadas) "Os caras me zoam demais. Esse cabeleira dá muito trabalho".

TROFÉU ACEESP - PRORROGADA A VOTAÇÃO

Desculpe a insistência, mas para o meu trabalho é muito importante. A votação para o prêmio ACEESP 2015 - votação dos melhores cronistas esportivos do estado de São Paulo foi prorrogado até sexta-feira , ou seja, somente após estes três dias, se encerra o período de votação.

Concorro nas categorias REPÓRTER DE RÁDIO E BLOG ESPORTIVO e humildemente peço o seu voto nessas categorias. Não esqueçam, quem for votar, do REPÓRTER DE RÁDIO, é extremamente importante.

Conto com seu voto e peço para que votem nos meus companheiros de Rádio Capital - 1.040 AM , a única emissora de rádio de São Paulo a transmitir todos os jogos do Santos.

Clique no link abaixo, coloque seus dados, vote e depois confirme no seu e-mail, onde receberá uma mensagem para validação.



 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.