ENQUETE ACIRRADA

Publicado às 20h51 desta quarta-feira, 26 de novembro de 2014.
Blog do Ademir Quintino colocou à disposição do internauta uma enquete  desde a noite da última segunda-feira (24), para saber a sua preferência na eleição presidencial do Santos FC.

Os números apresentados abaixo foram registrados na sua totalidade dentro do alcance do site.

Com cinco mil duzentos e trinta e quatro (5.234) votos válidos, de 24 a 26 de Novembro de 2014, com início e fim às 20h (48 horas exatas, a duração), a enquete no Blog do Ademir Quintino, apontou a liderança de Orlando Rollo da chapa "Pense Novo Santos", com a preferência de 32,1% (1.680) dos internautas. Em seguida, Nabil Khaznadar da chapa "Avança, Santos" com o apoio de 28,4% (1.486). José Carlos Peres da "Santos Vivo" com 25,2% (1.319) , Fernando Silva da "Mar Branco" com 10,2% (534)  e Modesto Roma da "Santos Gigante" com 4,1% (215) completam a lista.


Rollo lidera, seguido de perto por Nabil Khaznadar e José Carlos Peres.





Porém, pela diferença mínima de votos, pelo fato, já citado, de enquete não ser pesquisa, e sobretudo, com os números, mostram que hoje é surreal apontar um favorito ao posto de mandatário do Santos FC. 

A realização da enquete foi um pedido de boa parte dos frequentadores do Blog e o objetivo da mesma não foi acertar o resultado da eleição do clube marcada para o dia 6 de dezembro, absolutamente, e sim, apontar tendências.

Não se tratou de pesquisa, pois nenhuma enquete tem autonomia e métodos para ser tratada como tal. Os resultados parciais não foram apresentados a fim de evitar spam.

A participação na enquete só pôde ser feita através da versão web e não apareceu na versão mobile (celulares). Todos os votos repetidos identificados vindos do mesmo IP foram sumariamente desqualificados. Todos os usuários foram mapeados pelo Google Analytics e Dashboard. 

Entre 16 e 19 de novembro de 2004, com início e fim ás 20h, com 516 votos válidos, o Blog do Ademir Quintino colocou à disposição do internauta uma enquete (lado direito da página), questionando-o sobre a sua participação na eleição presidencial do Santos.


Maioria dos Internautas afirmam que não votam na eleição santista
Acompanham a distância o pleito 44,2% dos internautas que se julgam apenas torcedores. 34,4% se intitulam sócios aptos a votar. Na sequência, com 10,3% estão os Candidatos ao Conselho Deliberativo. Sócio não aptos ao voto somam 6,3%. Nenhuma das questões anteriores obteve 4,8% do montante.


44,7% dos internautas do blog podem ir as urnas no próximo dia 06.
Sendo assim, levando em consideração a veracidade das respostas dos nossos internautas, somado a quantidade de candidatos ao conselho deliberativos e sócios aptos a votar, podemos considerar que 44,7% dos nossos usuários podem ir as urnas em Santos ou São Paulo no primeiro sábado de dezembro. Enquanto 55,3% não possuem esse direito.

Conforme supracitado, os usuários do Blog do Ademir Quintino passaram por um rigoroso monitoramento do Google Analytics e Dashboard. E no período em que as enquetes ficaram no ar, esse é o perfil do internauta e do votante:


Dados demográficos dos usuários no período da enquete
A maioria dos participantes são do sexo masculino, ao todo 54,15% homens participaram. Já as mulheres computaram 45,85%, um número surpreendente e significativo.

Pessoas de 25 a 34 anos somam mais de um terço dos nossos frequentadores, com 33,55%. Pessoas de 18 a 24 anos também acessam este espaço constantemente, ao todo somam 27,5% dos internautas. De 35 a 44 anos fez 15,5%. De 45 a 55 anos 12,5%. De 55 a 54 são 5,5%. Acima de 65 também soma 5,5%


Mapa de calor dos acessos ao Blog no globo.
O Blog também registrou presença marcante de santistas em outros países. Mais de 4% dos acessos/votos vieram de fora do Brasil. Destaque para Houston e New York nos Estados Unidos e Londres na Inglaterra que juntas somaram 61% das nossas visitas internacionais.


Mapa de calor dos acessos ao Blog no Brasil
Agora no âmbito nacional. 32,9% dos votos vieram da Grande São Paulo. A belíssima e aconchegante cidade de Santos ocupa a segunda posição com 10,6%. Terceiro, Campinas 3,2%. Quarto, Ribeirão Preto 2,6%. Quinto, Curitiba 2,3%. Sexto, Osasco 1,9%. Sétimo, São José dos Campos 1,89%. Oitavo, Maringá 1,82%. São Bernardo do Campo e Londrina completam o Top 10 com 1,62% cada.


Eleição no próximo dia 6.

Que o sócio do Santos faça a sua escolha no dia 6, e que o clube, acima de tudo e todos, seja o grande vencedor, na verdadeira eleição.



Estádio 97

A convite do santista Carlos Humberto RG, nesta quinta-feira (27), irei participar do Programa Estádio 97, na Rádio Energia 97 FM, um dos programas de mais audiência na Grande São Paulo, à partir das 17h30. 

Conto com a audiência de todos.

                                             

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.