FOTO CAPA

ENDERSON TEM ESPERANÇA DE TER ROBINHO

Postado às 18h15 desta segunda-feira, 22 de setembro de 2014.
O técnico Enderson Moreira disse na entrevista coletiva após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Figueirense, na Vila Belmiro, que tem esperanças de contar com o craque Robinho para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo/RJ, dia 16 de outubro. Dois dias antes, o Rei das Pedaladas estará à disposição de Dunga, em Cingapura, no amistoso do Brasil contra o Japão.
"Em relação ao Robinho, a gente só lamenta. Entendo a questão da CBF, do calendário, mas a gente não pode perder atletas para a Seleção em data FiFA, só no Brasil é assim. A gente vai tentar amenizar, o Zinho, gerente de futebol, o Dimas (coordenador responsável pela logística) e o André Zanotta (superintendente de esportes), estão atentos a isso para poder proporcionar essa volta do Robinho da melhor maneira possível. Se ele puder voltar, se tiver tudo encaixado, isso vai ser importante. Vamos providenciar detalhes para ele estar presente" - afirmou o treinador santista.

Em 2010, Robinho viveu situação parecida durante a sua segunda passagem pelo Santos. Em março daquele ano, o Rei do drible também foi convocado pela seleção brasileira e atuou em Londres, no amistoso contra a Irlanda. O Brasil venceu por 2 a 0, dois dias antes. Pouco mais de 48 horas, pelo Campeonato Paulista, Robinho começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, no lugar de Neymar, quando o placar estava empatado. Menos de dez minutos após ir para o jogo, fez o gol da vitória santista por 3 a 2 sobre o Paulista, na cidade de Jundiaí-SP.

Na oportunidade, Robinho me deu a seguinte entrevista, ainda no gramado do estádio Jaime Cintra, no interior de São Paulo:
"Foi uma semana boa. Espero que possa continuar assim. Estava cansado do jogo (da seleção) sim. O que eu mais gosto de fazer é jogar futebol, então quero fazer mesmo cansado. A gente não tem que se preocupar com contusão, tem que se preparar, jogar e orar para que nada nos aconteça" afirmou o craque santista.
Os dirigentes alvinegros também já fizeram algo semelhante com Neymar em 2012. Na oportunidade, o dono da camisa 11 do Barcelona atuou pela seleção brasileira em um dia, veio após a partida de jatinho e jogou pelo Peixe na noite seguinte, em Florianópolis-SC, contra o Figueirense.

A diferença desta vez é que o voo de Cingapura para o Brasil tem uma duração maior. São em média de 24 a 26 horas. Neymar encarou 14 horas de Estocolmo na Suécia até a capital catarinense.


Recurso do Grêmio

Nesta sexta-feira (26) às 10h acontece o julgamento no STJD do recurso do Grêmio no caso de racismo contra o goleiro Aranha, que culminou com a desclassificação da equipe do Sul na Copa do Brasil.

O tricolor dos pampas entrou com recurso pois não aceita a responsabilização pela atitude de parte sua torcida, onde os gaúchos foram enquadrados nos artigos 243-G (descriminação racial) e 213 (arremesso de objeto em campo), ambos do CBJD – Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

                                         
 

Copyright © Ademir Quintino All Rights Reserved • Design by