SEM ROBINHO, DE NOVO ?

Postado às  07h00 desta segunda-feira, 8 de setembro de 2014.
O sonho de quase todo atleta de futebol é ser convocado para a seleção brasileira. Porém, esse pode ser o pesadelo de muitos clubes, que perdem nomes importantes do seu elenco. É o caso do Santos. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, o Peixe pode não ter seu principal jogador - Robinho, para o jogo de volta contra o Botafogo/RJ, dia 15, na Vila Belmiro.

A seleção brasileira tem agendado para o dia 11 de outubro um confronto diante da Argentina, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, em mais uma edição do Superclássico das Américas. Em seguida, no dia 14 do mesmo mês, a seleção terá pela frente o Japão, em Cingapura, em novo amistoso de preparação. Ambas em data FIFA.

O técnico Dunga da Seleção convocou Robinho em substituição a Hulk, lesionado, para os amistosos contra a Colômbia (5/9) e Equador (9/9). Se o "rei das pedaladas" for chamado novamente pelo comandante técnico canarinho, o camisa 7 desfalcará o Santos em sua principal partida até aqui na temporada.

A tendência de nova convocação do santista é muito grande pois, Hulk teve constatada uma lesão grau 2 no bíceps femural, acompanhado de um edema muscular que o tirou dos primeiros jogos da volta de Dunga ao comando técnico do Brasil e que levou Robinho a substituí-lo.  Segundo o departamento médico do clube russo, o jogador ficará afastado dos gramados entre 4 a 6 semanas. A tendência é que ele retorne aos treinos no seu clube apenas na segunda semana de outubro, o que praticamente inviabiliza nova convocação.

O Blog do ADEMIR QUINTINO manteve contato nesse último fim de semana com dirigentes santistas que garantiram taxativamente que vão pedir a CBF pra não convocar Robinho para esses amistosos.
  
O Botafogo-RJ, adversário santista na Copa do Brasil tem o mesmo problema. O goleiro Jefferson, titular do escrete canarinho, também pode não enfrentar o Peixe na partida que decidirá um semifinalista da competição nacional.
                                    

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.