A HORA DA VERDADE

Postado às 13h10 desta terça-feira, 30 de setembro de 2014.
Enfim chegou a hora. O torcedor santista aguarda há mais de um mês pelo confronto mais importante do clube na temporada. As quartas de final da Copa do Brasil, única competição que o alvinegro "ainda" pode conquistar na temporada e de quebra ganhar uma vaga na Libertadores, do ano que vem. Botafogo e Santos começam a decidir uma vaga na semifinal da competição à partir desta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Maracanã, jogo de ida. 

O atacante Robinho, o lateral Cicinho, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerda Mena retornam ao time titular. Em compensação, Aranha e Thiago Ribeiro serão desfalques. Geuvânio também deve ganhar vaga no ataque.

No ataque permanece uma dúvida. Quais os dois companheiros de Robinho. O centroavante Leandro Damião; o jovem Gabriel, artilheiro da equipe na temporada com 16 gols e Geuvânio; que voltou a jogar bem. Desses três, duas vagas no time que começa o duelo e um deles vai para o banco. Damião é favorito pra ficar com uma das vagas em razão da jogada aérea na bola parada. 

Para os lugares dos lesionados Aranha e Thiago Ribeiro, vetados pelo Departamento médico,  Vladimir e Geuvânio  (ou Gabriel) deverão ser os seus respectivos substitutos. O camisa 1 da Vila sofreu uma lesão no adutor da coxa esquerda e o atacante se recupera de um edema na coxa direita. O departamento médico do clube não divulgou a previsão para o retorno de ambos.

Mena que não joga pelo Peixe há exato um mês e voltou lesionado da seleção chilena está recuperado e deve fazer sua primeira partida sob o comando do novo treinador Enderson Moreira.

O Santos deve começar a partida com: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho e Leandro Damião. 


Mudança

Os dirigentes do Santos trabalham com a possibilidade real de mudança do local do jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dia 16, entre Santos e Botafogo-RJ. O jogo pode sair da Vila Belmiro como está programado e ser transferido para o Pacaembu.

O Blog do ADEMIR QUINTINO manteve contato com um dos gestores que administra o clube na manhã desta terça-feira (30) e o mesmo disse que vai depender muito do resultado da primeira partida no Rio de Janeiro.

Oficialmente, o clube se manifestou da seguinte forma sobre a mudança: 
"Ainda não solicitamos a alteração do jogo, mas isso pode ser feito, segundo o Estatuto do Torcedor, com até 10 dias de antecedência da data da partida, se for tomada essa decisão".
Ou seja, os dirigentes do Peixe tem até segunda-feira (6), se pretender realizar a alteração. 

                                                 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.