PODE PINTAR TROCA

Postado às 09h09 desta sexta-feira, 6 de junho de 2014

Cruzeiro e Santos continuam em negociação para a vinda do jovem Marlone para a Vila Belmiro, por empréstimo. E agora, surgiu um novo fator. Os mineiros querem uma compensação e o BLOG do ADEMIR QUINTINO apurou que não está descartada uma troca pelo meia Geuvânio, que pode ficar durante um ano na Toca da Raposa. 

Os dirigentes dos dois clubes ainda estudam a possibilidade. Se efetivamente acontecer será sem envolver valores. Empréstimos de um ano e retorno imediato dos dois atletas ao fim do período. Como a negociação teve início apenas na noite de ontem, não está definido se os jogadores terão os direitos econômicos fixados ou não, repito, caso amadureça a troca por empréstimo.

A oportunidade surgiu em razão do clube celeste desejar um valor para liberar Marlone e o Santos estar com o caixa em baixa para o investimento. 

O camisa 10 do Santos foi eleito a revelação do último estadual e acabou tendo uma queda de rendimento, fator que levou-o a perder a titularidade. O jogador que foi emprestado a Penapolense em 2013, ganhou a confiança de Oswaldo durante o último Paulistão. O treinador admitiu que sequer o conhecia antes da chegada ao clube. 

Geuvânio foi responsável por 11 assistências e sete gols da equipe no último estadual. Pesa o fato dele ter feito os sete jogos que o impede de jogar no Brasileiro da série A.

Como o Cruzeiro anunciou a contratação do meia Marquinhos que estava no Vitória/BA, pode facilitar a saída de Marlone. 

Na última quarta-feira (4), o Blog já havia publicado o interesse santista pelo ex-vascaíno. Não é a primeira vez que o Peixe se interessa pelo meia-atacante. Antes de ir pras Minas Gerais, o Santos foi o primeiro clube a fazer uma proposta por Marlone. No entanto, a partir do momento em que o baixo valor da multa rescisória com o Vasco - R$ 5,4 milhões - se tornou público, representantes do jogador passaram a receber consultas de outras agremiações interessadas em contar com o seu futebol.

O Cruzeiro adquiriu 60% dos direitos econômicos do atleta que pertencia aos cariocas, enquanto o restante permaneceu a um grupo de empresários. 

Marlone disputou apenas quatro partidas neste Campeonato Brasileiro, e com isso, ainda pode atuar na mesma competição por outra equipe. Desde que chegou ao clube mineiro no inicio do ano, o jovem jogador disputou 13 partidas e marcou apenas um gol. O meia balançou as redes com a camisa celeste na vitória sobre o Nacional, por 4 a 1, em Muriaé no dia 5 de março pelo Campeonato Mineiro de Futebol.


Mena em definitivo



O Santos exerceu a opção de compra para ficar em definitivo com o lateral-esquerdo Eugenio Mena. Nesta quinta-feira (05), o clube pagou U$ 1 milhão ao Universidad de Chile e garantiu o chileno por mais três anos na Vila Belmiro.
Sempre mantivemos o pensamento de continuar com o Mena. Sua experiência internacional e o que tem demonstrado até agora para nós, nos deixam otimistas para mantê-lo por mais tempo no Clube”, disse o superintendente do clube, André Zanotta.

O chileno desembarcou na Vila Belmiro em julho do ano passado. Ao todo, o Peixe desembolsou U$ 3,5 milhões (R$ 7,94 milhões) pelo lateral. Até o momento, Mena atuou 43 vezes com o manto alvinegro, sendo 19 vezes em 2014. O Santos tem 50% dos seus direitos econômicos e a TEISA (terceira estrela Investimentos S/A) tem outros 50%. O gringo ainda não marcou nenhum gol com a camisa do clube.



                                              





BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.