OSWALDO OLIVEIRA CONFIRMADO

Postado às 21h43 desta quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
E tudo se confirmou, Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Santos para a temporada 2014. O acordo verbal entre as partes ocorreu no fim de novembro. Nesta quarta-feira (11), treinador, o presidente em exercício do clube Odílio Rodrigues, o superintendente de futebol André Zanotta e o gerente de futebol Zinho se reuniram para acertar os pequenos detalhes que ainda faltavam.

Como tem compromissos contratuais com o Botafogo até o próximo dia 31, ele só poderá falar oficialmente como treinador do Santos após a virada do ano.

No dia 25 do mês passado, o Blog do ADEMIR QUINTINO publicou que um acordo entre Santos e Oswaldo de Oliveira já estava selado, porém, o treinador não queria que a informação vazasse, pois, ainda dirigia o Botafogo/RJ que lutava por uma vaga a Libertadores de 2014. 

Será a terceira passagem de Oswaldo pela Vila Belmiro. Em 1997, ele foi auxiliar-técnico de Vanderlei Luxemburgo da Silva e em 2005, o treinador teve uma passagem curta como pelo alvinegro praiano (janeiro a março), onde em 16 partidas conquistou nove vitórias, quatro empates e a equipe sofreu três derrotas.

O novo treinador santista não era o preferido do Comitê de Gestão santista, que gostaria de ver Tite no comando técnico. Porém, o treinador que saiu do rival SCCP garantiu ao gerente de futebol do Santos, Zinho, que vai descansar, estudar e acompanhar a Copa do Mundo, para somente voltar a comandar uma equipe no segundo semestre.

Pelo que apuramos o novo treinador do Peixe vai receber R$ 350 mil mensais, salário idêntico ao que recebia no Botafogo/RJ. 

Como já escrevi nesse mesmo espaço, penso que o novo técnico do Santos foi um dos que mais evoluiu no meio. O time do Botafogo sem grandes investimentos (exceção feita a Seedorf), dirigido por Oswaldo, fez dois bons campeonatos brasileiros em 2012 e 2013 e a passividade estampada na face do treinador, vista no início de sua carreira, não é tão comum nos últimos tempos. Os três anos a frente do Kashima Antlers fizeram bem ao técnico (2007, 2008 e 2009). Oswaldo foi   o primeiro treinador a ganhar três títulos nacionais consecutivos na história do futebol japonês. 

                                              http://www.ademirquintino.com.br

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.