ZINHO ASSUME A GERÊNCIA

Postado às 18h18 desta segunda-feira, 12 de agosto de 2013
O novo gerente de futebol do Santos, Crizam de Oliveira Filho, o Zinho, foi apresentado a imprensa no fim da tarde desta segunda-feira (12) no CT Rei Pelé. O novo funcionário substituirá Nei Pandolfo na função e suas primeiras palavras foram de manutenção do técnico Claudinei Oliveira como treinador do time profissional. O ex-jogador campeão mundial em 1994, pela Seleção Brasileira, foi apresentado por Augusto Videira, um dos membros do Comitê de Gestão. 
“Eu ainda nem o cumprimentei (Claudinei Oliveira). Vim falar com vocês logo e ele também está dando treinamento para a equipe. O que posso adiantar é que ele é o treinador do Santos, não é interino. Se colocaram ele é porque tem competência”, garantiu Zinho, que após a entrevista foi enfim, trocar suas primeiras palavras com o treinador santista.

Zinho fez questão de garantir que, nos seus primeiros dias de Santos , ficará instalado no Hotel Recanto dos Alvinegros, dentro do próprio CT para conhecer detalhadamente as instalações do clube, os funcionários e, principalmente, os atletas:
Vou dormir aqui mesmo para que eu possa conhecer tudo. Sobre reforços, vou conversar com a comissão (técnica) e ver as necessidades. Temos que correr porque não tem tanta coisa no mercado solta. Minha função não é negociar, sou o gerente de futebol, escolher o elenco e ver o melhor para o Santos”, afirmou.
Como jogador de futebol, além da Copa do Mundo nos Estados Unidos com a Seleção Brasileira, Zinho é um dos maiores vencedores de Campeonatos Brasileiro ao lado do ex-volante e técnico Andrade, além dos santistas Pepe, Lima, Coutinho e Pelé. Zinho teve cinco conquistas. Duas pelo Flamengo (1987 e 1992), duas com o Palmeiras (1193 e 1994), e uma com o Cruzeiro (2003). 
"Recebi um e-mail de um possível encontro (para trabalhar no Santos) pois eu estava fora com a família. Chegando aqui me encontrei com o Odílio e com o André (Zanotta, assessor do Santos), que me fizeram o convite para assumir esse cargo no Santos. Me sinto lisonjeado e feliz por um clube da grandeza do Santos, em lembrar do meu nome. Agora tenho a oportunidade de trabalhar em um dos maiores clubes do mundo" finalizou o novo gerente.

Arouca fora por duas semanas

O volante Arouca que deixou o gramado contundido aos 7 minutos de partida contra o Cruzeiro, , nesse domingo (11), no Mineirão, e precisou ser substituído por Alan Santos, realizou exame de ressonância magnética que apontou uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita do volante. 

Com isso, o camisa 5 é desfalque certo no time alvinegro por no mínimo duas semanas.  Sendo assim, deve desfalcar o alvinegro nos jogos contra o Vasco (14), Bahia (18) e Vitória (24) pelo Campeonato Brasileiro, além de pelo menos um dos dois duelos contra o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil marcados para os dias 21 e 28.

Radar Esportivo

Nesta terça-feira (13), eu participarei como CONVIDADO do Programa Radar Esportivo na TV COM de Santos - Canal 11 da NET às 12 hS e com reapresentação às 22 horas
(http://www.tvcomsantos.com/)

 

BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.