CICINHO PODE ESTREAR

Mesmo sem ter sido apresentado oficialmente como reforço do Santos, o lateral-direito Cicinho pode estrear domingo (7), no clássico contra o São Paulo, no reinicio do Campeonato Brasileiro. Além da produção do atleta durante os treinos que restam da semana, Cicinho depende também da publicação do seu registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até as 19h da próxima sexta-feira (5) .

Quem disse sobre a possibilidade da escalação do ala foi o técnico Claudinei Oliveira, após o treinamento da manhã desta terça-feira (2), realizado excepcionalmente na Arena Santos (Ginásio), em razão das chuvas na baixada, desde o último final de semana: 
"O Cicinho já vinha treinando na Ponte Preta. Se a documentação estiver pronta, pode estrear no domingo", garantiu o treinador.
Já o outro reforço do clube, o lateral canhoto Eugenio Mena, que a exemplo de Cicinho, também não foi oficializado como novo contratado, deve ficar de fora do confronto, pois ele precisa do visto de trabalho, por ser estrangeiro. Com isso, o veterano Léo segue sendo o favorito para atuar com a camisa 3 na lateral esquerda.
"O Mena é quase impossível porque tem que pegar o visto para trabalhar no País", disse Claudinei.
Sem o capitão Dracena (se recupera de uma de uma tendinite no joelho esquerdo) e Renê Junior, com inflamação no púbis, outro jogador que é dúvida é o goleiro Rafael. 

Conforme o blog publicou na última sexta-feira (28), o camisa 1 vive a expectativa de uma transferência para o Napoli/ITA. Entre Rafael e o time italiano, dirigido por Rafa Benitez, está tudo certo, mas pelo que o blog apurou, a forma de pagamento (os dirigentes do Santos querem receber a vista e os italianos querem pagar em duas vezes) e os valores ( o Santos quer receber no mínimo 5,5 milhões de euros enquanto os italianos ofereceram 5,2), impedem, por enquanto, a concretização do negócio: 
"A diretoria não me passou nada. Pelo que sei, não está oficializado (a negociação entre Santos e Napoli/ITA), então conto com o Rafael para domingo", afirmou o técnico Claudinei.
Caso Rafael não atue, Aranha deverá ser o escolhido:
“Teoricamente, pela lógica, seria o Aranha, porque sempre que jogou com a equipe reserva se saiu muito bem” disse Claudinei.
 Fórum alvinegro

No último sábado (29), sócios, torcedores e simpatizantes do Santos F.C. se reuniram com o objetivo de debater e buscar alternativas para atual crise administrativa e política dentro e fora das quatro linhas no clube.

Ao final do encontro foi feita uma carta que será enviada ao presidente (Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro) e seu vice (Odílio Rodrigues Filho). Entre algumas solicitações, está que a dupla deve dar um choque de gestão e governabilidade e também exige que os membros do Comitê de Gestão peçam renuncia do cargo. 

A carta foi assinado por Movimento Popular "Acorda Santista", Associação 3º Via Santista, Associação Resgate Santista e  Ong Santos Vivo.


BAIXE O MEU APLICATIVO

Acesse o Quentinhas do Quintino e fique sabendo tudo sobre o Peixe em tempo real.